segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Como entrar em contato com a Amazon – Olhar Digital

Você compra produtos da Amazon ou utiliza alguma assinatura da plataforma com frequência? Se sim, provavelmente deve torcer para que novas aquisições cheguem sem problemas e que tudo ocorra bem com os serviços. Afinal, a vontade de qualquer consumidor é evitar contato com uma central de atendimento para ter de solucionar transtornos.
Contudo, imprevistos acontecem, como a entrega de itens danificados ou trocados e até mesmo preços finais cobrados indevidamente.
A seguir, veja como encontrar o serviço de atendimento da Amazon por meio do site e do aplicativo.
Leia mais:
Tempo necessário: 3 minutos.
O layout da plataforma é similar nas versões de aplicativo e de navegador mobile, com pequenas variações na disposição dos ícones na página de abertura.

O acesso à aba de “Atendimento ao cliente”, por exemplo, deve ser feito através do símbolo que tem o nome do usuário ao lado, no topo do portal.

Abaixo, confira como entrar em contato com a central de ajuda do Amazon Shopping, disponível para download nos sistemas Android e iOS:
Depois de baixar o aplicativo Amazon Shopping e acessá-lo, selecione o último ícone à direita na barra inferior;
Em seguida, escolha um dos itens comprados ou outros serviços na seção “Posso ajudar com alguma dessas coisas”. Logo após, abaixo de “OK, como posso corrigir o problema?”, toque em uma das opções listadas;
Se as opções detalhadas não oferecerem uma solução, selecione “Preciso de mais ajuda” no final da tela. Depois, opte entre “Iniciar chat agora” e “Solicitar uma chamada agora” para ter contato com a central de atendimento;
Caso escolha o assistente de mensagens da Amazon, toque em alguma das opções de resoluções disponibilizadas pelo robô da plataforma. Se as respostas oferecidas não solucionarem o transtorno, a opção “Perguntar a um agente” deve aparecer na parte inferior. A depender da escolha, um ícone circular com o desenho de um atendente também pode surgir;
Após contatar o agente da Amazon, é possível avaliar o seu serviço com até cinco estrelas.
O caminho de acesso para a central de atendimento da Amazon é similar ao do aplicativo. Contudo, a distribuição de informações e ícones na página é diferente. Abaixo, confira o passo a passo para entrar em contato com o SAC.
Para os usuários que preferirem entrar em contato por meio do telefone, o número do SAC da Amazon é 0800 038 0541.
Segundo informações obtidas com auxílio da central de atendimento da Amazon, todo suporte da plataforma deve ser feito através do aplicativo ou do site, como exemplificado nesta matéria.
Contudo, após o detalhamento de um problema, o cliente talvez precise dar encaminhamento à solução mediante o e-mail [email protected]. O endereço eletrônico é destinado apenas aos usuários que já têm demandas à central de ajuda e precisam enviar uma resposta sobre alguma solicitação. De acordo com o SAC, o objetivo é “garantir a segurança de cada cliente”.
O serviço do Reclame Aqui costuma ser utilizado após falharem todas as outras tentativas de contato.
Para fazer uma reclamação no site da plataforma, crie uma conta no portal como consumidor, com cadastramento de e-mail e CPF.
Em seguida, digite na barra de pesquisa o nome da empresa e faça a sua queixa por escrito, com os detalhes do problema. Por fim, a mensagem vai estar visível para a empresa e outros usuários.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
José Ferreira é jornalista e designer gráfico formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Como redator, já produziu conteúdo noticioso nas editorias de Finanças e de News.
Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com