segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

Deputado do PSOL critica abstenções em votação da prisão de Brazão

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que o parlamentar que não registrar presença nas sessões desta quarta-feira (10) na Câmara que analisarão o pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) “é covarde, omisso e não é digno de exercer o mandato”.

“Fiquem muito atentos aos que podem fugir de suas decisões”, disse o psolista no começo da sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa na manhã desta quarta-feira (10).

Há uma preocupação entre parlamentares governistas de uma alta de abstenções na votação. Isso porque são necessários 257 votos (de 513) em plenário para manter a prisão de Brazão.

A declaração de Alencar ocorreu após o deputado João Leão (PP-BA) afirmar ao microfone que vai se abster na votação. “Eu, por ser juiz, e como dizia meu avô, juiz se pronuncia nos autos. Então eu vou votar aqui, na comissão, pela abstenção neste caso”, disse Leão.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com