sexta-feira, outubro 11, 2024
Tecnologia

Conformidade legal e ética – Microsoft

Nosso compromisso com a responsabilidade corporativa e a integridade

Nosso compromisso com a responsabilidade corporativa e a integridade orienta tudo o que fazemos como empresa e define o trabalho do nosso programa de ética e conformidade. Temos altos padrões éticos que regem a maneira como conduzimos nossos negócios, padrões que também aplicamos a nossos fornecedores e parceiros comerciais. Nossas práticas e padrões de negócios refletem nosso compromisso em causar um impacto positivo em todo o mundo. Exigimos esses altos padrões de nós mesmos e de nossos parceiros para preservar a confiança junto a nossos clientes, governos, investidores, parceiros, representantes e entre nós, e porque é o correto a se fazer.
   
Compliance faz parte do DNA da Microsoft. Temos comprometimento com nossos padrões de conduta e transparência e acreditamos que um ambiente de négocios onde ética e transparência imperem é melhor para o sucesso da nossa empresa e do nosso país.

Criamos nosso programa de conformidade e ética sobre três pilares: prevenção, detecção e correção. Aperfeiçoamos continuamente nossos programas para atingir esses objetivos.
Para evitar o surgimento de problemas de conformidade, nos dedicamos a promover uma cultura de ética e integridade. Fazemos isso criando uma cultura de conformidade em toda a empresa e por meio de nossos Padrões de Conduta nos Negócios, políticas e treinamento, enquanto também utilizamos análise de dados, avaliação de riscos, investigações proativas, verificação minuciosa de terceiros e outros esforços de conformidade para minimizar possíveis riscos.
Detectamos possíveis problemas de conformidade legal de várias maneiras, incluindo testes por nosso grupo de Auditoria Interna, monitoramento por meio de nosso programa de análise de conformidade e por nossas Equipes de Controles e Conformidade, que investigam preocupações relatadas por funcionários e outras pessoas e analisam tendências por meio de nossa equipe de Conformidade e Ética. A conformidade é um esforço em equipe da Microsoft. Todo funcionário é responsável por manter nossos padrões, promover a cultura de conformidade na equipe e com parceiros da Microsoft e relatar preocupações.  
Nós nos esforçamos para avaliar a causa raiz dos problemas e aprimoramos continuamente nossos controles e processos para minimizar o risco de recorrência. Esse processo é um componente essencial de nosso programa de conformidade e da cultura de mentalidade de crescimento. Advertimos os funcionários que violam nossas políticas e padrões, independentemente de seu nível, e proibimos negócios com parceiros e fornecedores que não atendam aos nossos padrões éticos.

Nossa missão é estabelecer confiança com pessoas e organizações em todo o mundo. Nossos objetivos só são possíveis quando as pessoas confiam na Microsoft e em nossa tecnologia.
Conseguimos mais quando aplicamos nossa cultura e valores para estabelecer e preservar a confiança junto a nossos clientes, governos, investidores, parceiros, representantes e entre nós. Os funcionários que violarem nossos padrões enfrentarão ações disciplinares, que podem incluir até demissão. De acordo com nossas políticas, qualquer pessoa que fizer algum tipo de retaliação contra alguém que tenha relatado uma preocupação com a conformidade estará sujeita a ações disciplinares, inclusive demissão.
Nosso Código de Confiança reflete nossa cultura e nossos valores, bem como os princípios que norteiam nosso comportamento. Nossos funcionários usam esses padrões para entender o que é exigido deles, obter ajuda quando necessário e tomar decisões sensatas, que estabelecem confiança e capacitam nossos clientes e parceiros a realizar ainda mais.
Nosso compromisso em criar e manter uma cultura de confiança, ética e integridade depende de nossos funcionários e representantes nos informarem se estão cientes ou têm alguma preocupação com a conformidade em relação a nossos Padrões de Conduta nos Negócios, políticas ou lei.
 
Mais uma vez, nossas políticas proíbem retaliação. Os funcionários não sofrerão consequências adversas ou retaliação por:
De acordo com nossas políticas, qualquer pessoa que faça retaliação contra um funcionário por se envolver em alguma dessas atividades estará sujeita a ações disciplinares, incluindo demissão do emprego ou fim do relacionamento comercial.
 
Fornecemos várias maneiras de relatar preocupações. Ao relatar uma preocupação ou problema, você pode ter certeza de que seu relato será tratado com seriedade, imparcialidade e prontidão.
Temos orgulho de receber um reconhecimento positivo por nosso trabalho em ética, conformidade legal e responsabilidade social corporativa. Em 2021, o Ethisphere Institute classificou a Microsoft entre as Empresas Mais Éticas do Mundo pelo 11º ano consecutivo.
O Presidente e Diretor Jurídico atua como nosso Diretor de Conformidade e tem responsabilidade geral pelo gerenciamento de nosso programa de conformidade e ética. Ele reporta diretamente ao CEO e, para esse fim, diretamente também ao Comitê de Auditoria do Conselho de Administração da Microsoft. O Presidente e Diretor Jurídico, por intermédio do Vice-Presidente e Advogado Geral Adjunto de Conformidade e Ética, supervisiona a equipe de Conformidade e Ética. O Advogado Geral Adjunto tem acesso direto e obrigações de relatório ao Comitê de Auditoria.

Conheça nossa equipe de liderança baixando este PDF.
Tania Cosentino
Alessandra Karine
Glaucia Rosalen
Franklin Luzes
Christiano Faig
Rodrigo Paiva
Fernando Lemos
 
 
Andrea Benvegnu Cerqueira
Ricardo Fernandes
Christiane Carvalho
Marcelo Menta
Alessandra Del Debbio
Mendel Diesendruck

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com