segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Microsoft Loop: 6 dicas para começar a usar a plataforma colaborativa – Olhar Digital

Quer organizar seu squad ou apenas otimizar seu trabalho individual? O Microsoft Loop pode ser a solução para você. Entre os benefícios da plataforma, estão a gratuidade e a integração com outros produtos da empresa. Para te ajudar a começar a usá-la, o Olhar Digital preparou uma lista com os principais recursos.
Acesse o site Loop e faça login com sua conta pessoal ou profissional. Caso não tenha uma ainda, acesse este tutorial para aprender a criar sua conta Microsoft.
Sua área de trabalho é onde tudo começa. Ali, você irá encontrar seus espaços de trabalho organizados pelos mais recentes ou favoritos.
Além disso, você pode exibi-los em:
O próximo passo é criar um espaço de trabalho, uma espécie de pasta onde ficam armazenadas as páginas e links que você vai adicionar. Você pode criar quantos espaços de trabalho quiser, mas pense que às vezes uma nova página pode resolver seu problema.
Para criar um espaço de trabalho, toque no símbolo de “+” e dê um nome para seu novo projeto:
Leia também:
Esta é a carinha do Loop. Na esquerda, você encontra o menu de navegação. No tipo à direita, você tem as opções de configuração e compartilhamento.
Veja o que você pode acessar no menu de navegação:
Clique em “Compartilhar” para convidar colaboradores para seu espaço de trabalho ou copiar o link da página.
Já nas configurações do Loop, se estiver disponível, você pode ativar os recursos de inteligência artificial na aba “Experiments”:
No campo “Compartilhar”, você irá observar a opção “Componente do Loop”, que habilita o acesso à página em aplicativos Microsoft 365 que oferecem suporte à plataforma.
Neste vídeo, o YouTuber Daniel Anderson mostra que o recurso aparece com o nome de “Componentes do Loop” na aba “Inserir” no Word Online. No exemplo, é possível ver que existem duas possibilidades: Checklist e Task list. Infelizmente, para mim, não apareceu a integração com o Loop. Talvez, o recurso ainda não esteja disponível para português.
Quando você estiver sem inspiração, a melhor maneira de começar sua nova página é com um modelo. Você pode ver algumas sugestões no pé da página, mas sugiro que clique em “Explorar outros modelos” para ver todas as opções disponíveis.
Atualmente, existem dez templates disponíveis, incluindo briefing, decisão, ata de reunião e planejamento de projeto.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Layse Ventura é jornalista formada pela Uerj e mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Ufsc. Acumula mais de 10 anos de experiência como repórter, copywriter e analista de SEO.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com