quinta-feira, outubro 10, 2024
NoticiasPolitica

CPI da fundação da TV Cultura é protocolada na Alesp com 35 assinaturas

O pedido de CPI para investigar supostas irregularidades na Fundação Padre Anchieta, que gere a TV Cultura, conseguiu 35 assinaturas e foi protocolado nesta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo seu autor, o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP).

A comissão precisava de 32 assinaturas para ser protocolada. Agora terá que passar na frente de outras comissões de inquérito que foram protocoladas antes para que seja instalada, o que exigirá um acordo com outros parlamentares e lideranças da Casa.

Como mostrou o Painel, líderes da base do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) na Alesp assinaram o pedido de investigação. O relator deverá ser o deputado Altair Moraes, líder do Republicanos, partido de Tarcísio.

Assinaram o pedido de CPI os líderes de PL, União Brasil, PP, Novo, PDT e PSD, além do próprio Moraes, do Republicanos.

Reportagem da Folha mostrou que a TV Cultura, às vésperas de completar 55 anos, vive uma série de crises com o governo Tarcísio e seus aliados.

Publicamente, o discurso é de corte de gastos e aumento de eficiência. Nos bastidores, membros da gestão estadual e parlamentares bolsonaristas se incomodam com a independência da programação da emissora.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com