quarta-feira, outubro 9, 2024
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Enel entrega plano para investir R$ 6,2 bi para melhorar serviço em SP

São Paulo – A Enel apresentou nesta terça-feira (16/4) para a Prefeitura de São Paulo um plano de investimento de R$ 6,2 bilhões na capital paulista para melhorar o serviço de distribuição de energia elétrica na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana.

O plano apresentado ao prefeito Ricardo Nunes inclui medidas como o aumento de profissionais, podas preventivas e modernização da rede elétrica e prevê que o valor seja investido até 2026.

A Enel pretende contratar 1.200 profissionais nos próximos 12 meses para reforçar as operações em campo e diminuir o tempo médio de atendimento aos clientes.


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A empresa também quer instalar equipamentos de automação que permitem a operação remota quando há falta de energia para modernizar trechos da rede de média e baixa tensão. Além disso, prevê dobrar o número de podas preventivas, para 600 mil por ano.

Com o investimento prometido, os canais de atendimento poderão dobrar as equipes em episódios meteorológicos severos.

Outra proposta encaminhada é a criação de uma força-tarefa conjunta e um canal de comunicação para que a distribuidora possa acompanhar as principais demandas da gestão municipal.

“Minha preocupação e responsabilidade é com o bom serviço prestado à população. Muitas obrigações, principalmente de poda de árvores, dependem da atuação prévia das equipes da Enel. Vou continuar a fiscalização e cobrança por mais empenho da empresa, além de buscar no ente Federal alteração na Lei para ampliar esse poder por parte da Prefeitura. No entanto, diante da abertura de novo diálogo e protocolo de ações emergenciais proposto, fica meu voto de confiança”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Problemas com a Enel

A Enel tem sido responsabilizada por diversos problemas de abastecimento de energia na capital. No caso mais recente, 35 mil pessoas ficaram sem luz no centro da capital, impactando o funcionamento de estabelecimentos emblemáticos, como o edifício Copan e as lojas da 25 de Março. Alguns moradores relataram ter ficado nove dias sem a normalização do serviço.

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