quinta-feira, outubro 10, 2024
Tecnologia

Bradesco adquire TDS Informática | Notícias – Baguete

Valor foi pequeno, mas a aquisição é estratégica para o banco.
Foto: Depositphotos
Tamanho da fonte: -A+A
O Bradesco comprou a TDS Informática, empresa especializada na captura e processamento de transações on-line e uma das principais fornecedoras de tecnologia de correspondentes bancários da instituição.
O valor da transação não foi divulgado. Segundo o Valor Econômico, é um “cheque pequeno, mas estratégico”.
Fundada em 1996, a TDS tem sede em Barueri, em São Paulo, e, hoje, a empresa atua nos mercados de correspondente bancário, recarga de créditos de celular, consulta de informações cadastrais e venda de produtos via terminais de ponto de venda.
Um correspondente bancário é uma empresa de fora do setor que presta serviços de atendimento aos clientes e usuários de instituições financeiras com autorização do Banco Central. Um exemplo típico são as Lotéricas para a Caixa Econômica Federal.
Além de atuar nesse segmento, a empresa possui uma estrutura voltada para a instalação, manutenção e locação de terminais de ponto de venda e prospecção comercial.
A TDS processa diariamente cerca de 8 milhões de transações, com picos de 300 transações por segundo, em cerca de 5.195 municípios.
Atualmente, a empresa atende o Bradesco Expresso, uma unidade de negócios da instituição financeira que administra 41 mil correspondentes bancários nacionalmente e comercializa cerca de 3,5 milhões de produtos do setor por ano.
Segundo o banco, a aquisição está em sinergia com os objetivos da instituição de continuar expandindo a rede de atendimento de seu braço de negócios.
Nesse cenário, a expectativa é que o acordo aumente a agilidade do banco no que diz respeito ao lançamento de produtos e serviços B2B2C no mercado.
Em atuação desde 1943, o Bradesco é um dos maiores bancos privados da América Latina, com mais de 75 milhões de clientes. Hoje, 98% das suas transações são realizadas de forma virtual, além de uma rede de mais de 8,2 mil pontos físicos.
Repórter no Baguete Diário
Startup de biometria facial compra concorrente especializada no nicho de private label.
Fabricante brasileira será dona de 55% do capital social da colombiana.
Negócio reforça unidade de nuvem, que dobra de tamanho e tem novo chefe.
Esta é a terceira aquisição neste ano e a décima desde 2019 da empresa.
Juntas, as empresas pretendem alcançar receita anual de R$ 175 milhões até 2024.
Compra marca entrada da empresa no setor de odontologia.
Startup catarinense já fazia parte do portfólio de investidas da companhia.
Assine nossa newsletter diária!

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com