quinta-feira, outubro 10, 2024
CidadeNoticias

Investigação aponta fraude em licitação da Prefeitura de Aparecida

São Paulo — A Prefeitura de Aparecida, cidade do interior de São Paulo, foi alvo de uma operação do Ministério Público paulista (MPSP), na manhã desta sexta-feira (19/4), que investiga fraudes e desvios de dinheiro público em uma licitação para obras em pontos de ônibus, realizada em 2022.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um na sede da prefeitura e três em endereços ligados a um empresário. A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) e da Polícia Militar (PM).

De acordo com a denúncia, a empresa investigada vem celebrando diversos contratos com a cidade de Aparecida há três anos.

Em 2022, a administração municipal abriu licitação para fornecimento de abrigos de passageiros para diversos pontos da cidade, no valor estimado de R$ 568.999,92. A empresa investigada venceu o pregão.

Há também indícios de que os serviços foram integralmente pagos, mas nem todos os pontos de ônibus chegaram a ser efetivamente instalados na cidade, segundo o MPSP.

O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Aparecida, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com