terça-feira, outubro 8, 2024
Tecnologia

Windows 12 pode ter versão baseada em nuvem e IA para peitar o Chrome OS – Olhar Digital

A Microsoft parece realmente querer brigar com o Google no mercado do Chromebook, ao desenvolver uma versão mais leve do Windows 12. Fontes comentaram que o novo sistema operacional da gigante do software será baseado na web e terá foco em aplicações educacionais, exatamente onde vai bem o Chrome OS.
Leia mais:
As fontes, ouvidas pelo site Windows Latest, desenharam um Windows 12 mais leve e com base na web que não será a única versão deste sistema operacional e nem vai substituir o Windows para todo mundo. A ideia é bater no Chromebook onde ele ganha mais terreno, que são as escolas e o trabalho com estudantes.
A ideia é ter um Windows 12 mais leve e capaz de rodar em hardwares mais simples, exatamente como faz o Chrome OS. Outro ponto importante, segundo as fontes, gira no uso do Microsoft Edge e muita inteligência artificial para o cotidiano desta variante do sistema operacional.
Se confirmado, este rumor pode significar uma nova tentativa da Microsoft, que trabalhou no Windows 10X para ser este concorrente de peso para o Chrome OS que roda nos muitos modelos de Chromebook. Este sistema operacional nunca saiu do papel para um produto de verdade e o Google agradece.
Ainda no mundo dos boatos, o Windows 12 deve ser anunciado em algum momento do ano que vem e muitos apostam em poucas mudanças visuais para o que já existe na versão 11 do sistema operacional. Um ponto bastante ventilado é a possibilidade da barra de ferramentas ser flutuante, mais ou menos como a Apple faz com o dock do macOS que não encosta na base do monitor.
André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com