terça-feira, outubro 8, 2024
Tecnologia

Estúdio e lives: as estratégias da Amazon para o Prime Day – Meio e Mensagem

Notícias
Coberturas
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
Estúdio e lives: as estratégias da Amazon para o Prime Day
Estúdio e lives: as estratégias da Amazon para o Prime Day
Empresa criou um espaço em formato de caixa para transmissões de lives na entrada de shopping na Avenida Paulista, em São Paulo
Reportar erro:
Caio Fulgêncio
12 de julho de 2022 – 15h11
Para lançar a terceira edição do Prime Day no Brasil, a Amazon criou um estúdio em formato de caixa na entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, para a transmissão de lives com influenciadores e vendedores parceiros. A ação é parte das estratégias da empresa para se aproximar dos clientes Prime e massificar o evento de compras.
 
Amazon realiza terceira edição do Prime Day no Brasil (Crédito: Divulgação/Amazon)
O Prime Day Estúdio, segundo a líder de marketing da empresa no País, Camila Nunes, foi pensado como uma maneira de integrar o digital e o físico. Serão duas transmissões por dia no canal oficial da Amazon no YouTube, em que criadores de conteúdo poderão falar sobre as respectivas áreas em que são especialistas, mostrando itens em promoção. Além deles, os empreendedores que possuem lojas no site vão contar suas histórias e apresentar os próprios produtos.
“É cada vez mais importante nos aproximarmos do consumidor brasileiro, já que somos uma marca feita por brasileiros. Então, decidimos fazer algo unificado em termos de produção de conteúdo para garantir que o cliente Prime veja todos os benefícios e ofertas que ele pode aproveitar”, explica.
A executiva acrescenta que outro ponto alto do Prime Day é a possibilidade de comprar diretamente de pequenas e médias empresas. Por meio da opção “Apoie pequenos negócio” no site da Amazon, o consumidor poderá acessar as ofertas dos vendedores parceiros. Como resultado, a empresa doará 15% do valor dessas vendas à Central Única de Favelas (Cufa).
“Suportar pequenos e médios negócios é uma das nossas prioridades no Brasil. Fazemos isso por meio de várias frentes, como o marketplace, em que sempre trabalhamos na melhoria da navegação para que os clientes encontrem fácil esses produtos; o programa de associados, com treinamentos para os empresários; além de ações em outros eventos, como Black Friday e Semana do Consumidor”, complementa.

O Prime Day começou à meia-noite desta quarta-feira,12, e se estende por 48 horas, com descontos entre 20% e 50% nas mais diversas categorias de produtos. Além dos itens promocionais, os membros do serviço também têm direito à frete grátis – sem valor mínimo – para todo o País em produtos enviados pela Amazon.
Para os dois dias de evento, para atender o aumento no volume de vendas, a empresa deve adicionar à operação em torno de 6 mil colaboradores temporários, que atuarão em 12 centros de distribuição e cinco estações de entrega espalhados pelo Brasil.
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto
01
Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil
02
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
03
Claro assume naming rights da estação Morumbi
04
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
05
TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma
01
Por que o TikTok vem sendo utilizado como plataforma de buscas?
02
DOOH revoluciona a conexão entre marcas e consumidores
03
GenZ no trabalho: conflitos, propósito e a cultura do mimo
04
Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo
05
Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção
Informa, inspira e conecta.
EDITORA MEIO E MENSAGEM LIMITADA | CNPJ 54.101.829/0001-00
Rua Catequese, 227 – 5° Andar – Butantã – São Paulo – SP – CEP: 05502-020
Copyright 2010 – 2024 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com