quarta-feira, outubro 2, 2024
Tecnologia

Microsoft Reactor tem nova sede em São Paulo e busca ampliar seu ecossistema de startups e desenvolvedores … – Microsoft

Desde que foi inaugurado, em 2020, o primeiro Reactor da América Latina cresceu e já é o quarto em número de visualizações de conteúdo, atrás apenas do Reino Unido, Índia e EUA
São Paulo, 02 de fevereiro de 2023. A Microsoft Brasil inaugurou, na última quarta-feira, dia 1, a nova sede do Reactor São Paulo. Localizado no espaço do CoW. Coworking Brasil, na zona sul da capital paulista, o primeiro Reactor da América Latina conta, agora, com 215m2 preparados para engajar um número ainda maior de desenvolvedores e empreendedores, realizar eventos presenciais, gerar mais networking e troca de conhecimento.
Crédito: @vivifotografa.corp
O Microsoft Reactor é um hub global da Microsoft criado para promover o compartilhamento de conhecimento, aprendizado técnico e apoio ao ecossistema de startups e desenvolvedores. Os eventos e atividades sob demanda que acontecem no Reactor são sempre gratuitos, abertos ao público e tem como foco permitir que empreendedores, profissionais de tecnologia, comunidade acadêmica e ONGs se conectem entre si, com todo suporte da infraestrutura e dos profissionais da Microsoft. Além de São Paulo, os demais Microsoft Reactors estão localizados nas cidades de: Redmond, São Francisco, Nova York, Toronto, Londres, Estocolmo, Tel Aviv, Sidney, Abu Dhabi, Bangalore e Shangai.
O Reactor São Paulo, lançado em 2020, teve um aumento significativo na quantidade de desenvolvedores e startups engajadas, não somente no Estado de São Paulo, como de outras regiões. Já foram realizados mais de 487 eventos online e presenciais organizados tanto pela equipe do Reactor, quanto pelas comunidades locais. Cerca de 31.571 pessoas foram engajadas nas atividades, sendo 1.045 de forma presencial. Destas mais de 30 mil pessoas, 8 mil são membros do grupo do Reactor São Paulo na rede social Meetup, o que coloca a Comunidade local como a 4ª maior do mundo, atrás apenas de Tel Aviv, Londres e Bangalore. Os conteúdos produzidos e transmitidos pelo Reactor São Paulo já contam com mais de 100 mil visualizações, e as lives mais de 30 mil visualizações.
Com o aumento da demanda, para poder atender melhor a comunidade e continuar expandindo o seu ecossistema, a Microsoft decidiu mudar a sede do Hub local. “Este novo espaço foi pensado para dar suporte a nossa estratégia de aumentar a nossa comunidade de desenvolvedores e empreendedores engajados, gerando ainda mais oportunidades de networking e fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo do Brasil.”, explica Franklin Luzes, vice-presidente de Inovação, Transformação e Startups em fase de crescimento acelerado na Microsoft Brasil. A nova sede funcionará também como um coworking para receber as startups, que fazem parte do WE Ventures, fundo de investimento da Microsoft voltado para empreendedoras mulheres. Além disso, o espaço também tem auditório para eventos, salas reservadas para pitches e um espaço de convivência.
Crédito: @vivifotografa.corp
As atividades realizadas e transmitidas pelo Reactor acontecem em português e espanhol, a depender do organizador, e são transmitidas online e gratuitamente para toda a comunidade. Os interessados podem acompanhar a programação pelo site do Reactor São Paulo, assinando a newsletter, ou entrando para o grupo no Meetup. Também é possível visualizar os conteúdos de Reactors de outros países de maneira online por meio dos respectivos sites ou grupos no Meetup.
 
Serviço:
Microsoft Reactor São Paulo
Localização: Rua Jaceru, 225 – Vila Gertrudes –SP/SP
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (consulte a programação no site)
Site: https://aka.ms/EventosReactor
 
Sobre a Microsoft  
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com