segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

PSDB discute ter Eduardo Leite no comando da federação com Cidadania

A cúpula do PSDB discute indicar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para presidir nacionalmente a federação do partido com o Cidadania.

A ideia é que Leite substitua o atual presidente da federação, Bruno Araújo, a partir de maio. Isso daria uma posição de destaque ao governador para que se pronuncie sobre temas nacionais, e assim obtenha visibilidade para sua pré-candidatura presidencial em 2026.

Outra vantagem é que o presidente da federação tem papel mais institucional, não tendo que se ater ao dia a dia das questões partidárias.

No ano passado, Leite acumulou o governo gaúcho com a presidência do PSDB, mas a experiência durou poucos meses. Na época, ele entendeu que seria incompatível exercer as duas funções de modo simultâneo.

O governador demonstra certa resistência, no entanto.

Ele disse ao Painel que a possibilidade de presidir a federação chegou a ser discutida informalmente, mas não avançou. “Sigo focado absolutamente na gestão do estado. A federação será especialmente demandada nos próximos meses pelas eleições municipais”, declarou.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com