segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Amazon é o principal e-commerce na mente dos brasileiros, mostra relatório da NielsenIQ Ebit – E-Commerce Brasil

menu
fechar
Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.
Uma recente pesquisa de “Intenção de Compra e Top Of Mind”, da NielsenIQ Ebit Brasil, revelou que 19% dos brasileiros têm a Amazon como principal marca de e-commerce quando vão realizar suas compras online. Este resultado coloca a empresa em primeiro lugar no ranking pela terceira vez consecutiva.
Com um mercado de e-commerce cada vez maior, mais veloz e democrático, ter o cliente como foco de suas ações foi fundamental para a Amazon se destacar. De acordo com a pesquisa, em 2022 o número de pessoas que compraram online pela primeira vez aumentou 21% em relação ao ano anterior.
Para Marcelo Osanai, líder do E-commerce da NielsenIQ Ebit, existe um potencial de consumo e benefício do canal de e-commerce que fica bem evidente na pesquisa. “É um setor que ainda está se consolidando. Prova disso é que, mesmo com os altos avanços no pico da pandemia, ele segue crescendo: em relação a 2021, houve o aumento de 7,9% na quantidade de pedidos online, o que é bem relevante, e mostra a força de e-commerces como a Amazon”.
Hoje a Amazon possui mais de nove mil funcionários diretos e indiretos, distribuídos em 11 Centros de Distribuição e 14 Estações de Entrega por todo Brasil — e um escritório corporativo em São Paulo. Além do foco no cliente, a empresa inclui diretrizes próprias para promoção constante de inovações, criação de melhores abordagens na resolução de desafios e priorização da segurança e bem-estar de suas equipes.
“O caminho para conquistar o coração do consumidor é construído como uma via de mão dupla e a multiculturalidade é muito importante dentro da Amazon”, acredita Pedro Virissimo, gerente Comercial da Amazon no Brasil. Para ele, o foco no cliente é o principal princípio de liderança da Amazon e impacta direta e positivamente na decisão de consumo.
Mariana Della Corte, líder em Saúde e Segurança do Trabalho na Amazon Brasil, completa: “Buscamos ser a melhor e mais segura empresa para se trabalhar no mundo. Reconhecemos que nossos times são o coração e a alma da experiência do cliente. Aprendemos muito com nossa cultura e as vivências em outros países e, no Brasil, temos ações importantes que focam no aprimoramento do ambiente de trabalho, para ser a empresa número 1 para consumidores, equipes e parceiros”.
A Amazon chegou ao Brasil em 2012, junto do lançamento do Kindle. Depois disso, vieram os livros físicos, em 2014, e a expansão para o Marketplace em 2017. Em 2019, foi lançado o Amazon Prime e, um ano depois, chegou ao país o FBA Logística, programa disponível para vendedores tornarem-se parceiros. Hoje, ela conta com uma estrutura completa de operações no território nacional, e segue uma cultura única para entregar o melhor para o mercado e para seus consumidores.
“Na Amazon acreditamos que, por sermos uma empresa que cresceu e se internacionalizou muito rápido, a necessidade de ter uma cultura forte, atraente e clara é de extrema importância para oferecermos a melhor experiência para nossos clientes. Com isso, podemos atuar de forma ágil e assertiva em diferentes países ou áreas de negócios”, diz Thomas Kampel, líder de Relações Públicas da Amazon no Brasil.
Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.
Pesquisa do Sprout Social mostra que influenciadores têm grande impacto no e-commerce, mas autenticidade do conteúdo pode estar perdendo importância
Amanda Lucio,

Na comparação com mesmo período em 2023, o Mercado Livre obteve bons resultados em sua operação total, com destaque para Brasil e México
Lucas Kina,

O diretor de operações, Arnildo Eger Filho, palestrou sobre “Entregas extraordinárias: como anda o seu lead time?
Redação E-Commerce Brasil,

Na comparação com mesmo período em 2023, o Mercado Livre obteve bons resultados em sua operação total, com destaque para Brasil e México
Lucas Kina,

A tendência de consumo diário de conteúdo via streaming é significativa, com quase metade (49%) dos brasileiros consumindo entre 2 e 4 horas de conteúdo diariamente
Giuliano Gonçalves,

Pesquisa do Sprout Social mostra que influenciadores têm grande impacto no e-commerce, mas autenticidade do conteúdo pode estar perdendo importância
Amanda Lucio,

A tendência de consumo diário de conteúdo via streaming é significativa, com quase metade (49%) dos brasileiros consumindo entre 2 e 4 horas de conteúdo diariamente
Giuliano Gonçalves,

Entregas ultrarrápidas enfrentam desafios específicos, e viabilidade no Brasil dependerá de fatores como infraestrutura e custo do frete para centros mais distantes
Giuliano Gonçalves,

Arrependimento teve uma alta de 3,9 pontos percentuais no período, enquanto insatisfação com o material subiu 1,7
Giuliano Gonçalves,

O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com