segunda-feira, outubro 7, 2024
DengueSaude

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937 – Agência Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses. 
Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. 
A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.
As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. 
Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a 4.225.885
O Ministério da Saúde e o governo de Minas Gerais inauguraram nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, a Biofábrica Wolbachia. A unidade, administrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai permitir ao Brasil ampliar sua capacidade de produção de uma das principais tecnologias no combate à dengue e outras arboviroses.
A Wolbachia é uma bactéria presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente naturalmente no Aedes aegypti. O chamado método Wolbachia consiste em inserir a bactéria em ovos do mosquito em laboratório e criar Aedes aegypti que portam o microrganismo. Infectados pela Wolbachia, eles não são capazes de carregar os vírus que causam dengue, zika, chikungunya ou febre amarela.
 
 
 
Edição: Carolina Pimentel
Outra equipe a triunfar nesta sexta-feira (3) na LBF foi o BAX Catanduva, que superou o Pontz São José por 78 a 52 no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.
Essa é a terceira vez que foi solicitada a prisão de Fernando Sastre Filho, que provocou a morte do motorista de aplicativo, Ornaldo Viana. 
Ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes irão ao estado neste sábado (4), onde será instalado escritório do governo federal. 
Medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Por meio das redes sociais, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que as mercadorias chegarão ao estado nos próximos dias.
Expectativa do setor é a multiplicação de investimentos, oportunidades e empregos. Em três anos, poderão entrar no país de R$ 200 milhões a R$ 300 milhões anuais em investimentos privados no setor, diz especialista.
Votação no plenário virtual do processo de conciliação foi suspensa por pedido de destaque, que leva o caso para julgamento presencial.
Medida autorizava prefeitura a contratar empresa após privatização. Vereadores alegam que cumpriram requisitos e vão recorrer da decisão.
Instituto recomenda à população não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo a torres de transmissão e de placas de propaganda.
A estreia do Brasil será diante da Espanha, a partir das 9h do dia 25 de julho na South Paris Arena 6. Depois os confrontos serão com Hungria, França, Holanda e Angola.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com