sexta-feira, setembro 27, 2024
Tecnologia

'Prime Day' da Amazon tem toque brasileiro e foco em pequenos negócios | Radar Econômico – VEJA


Pelo quarto ano, a Amazon realiza no Brasil o Prime Day, uma ação global da gigante de e-commerce com promoções voltadas para o cliente Prime, aquele que faz uma assinatura mensal da Amazon. A iniciativa acontece em 25 países simultaneamente, mas a edição brasileira tem algumas peculiaridades. A principal delas é o início das ofertas antes mesmo da data oficial da promoção, o ‘Esquenta Prime Day’, além do foco em pequenos empreendedores.
Um dos comportamentos do brasileiro, de já buscar as promoções antes da data, como acontece com a Black Friday, motiva as ações. “O esquenta é algo pensado para o mercado brasileiro, com a nossa cara. Não acontece em todo o lugar. Separamos algumas categorias de produtos para já começar”,  afirma a diretora de varejo da Amazon Brasil, Juliana Sztrajtman. Para essa primeira fase, a empresa aposta em produtos de dia a dia e utilidades domésticas, como alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal, com descontos de até 40% nessas categorias. 
A ação promocional para o cliente Prime — que paga uma assinatura de 14,90 reais mensais — é trabalhada como uma oportunidade para os pequenos empreendedores que utilizam o site da big tech para vender. Segundo Ricardo Garrido, head de marketplace da Amazon Brasil. o contato da equipe com os pequenos empreendedores começa ao menos seis meses antes, para ajustar a produção, já que os itens vendidos na promoção estão nos centros de distribuição da empresa para entregas rápidas. A Loja de Pequenos Negócios na Amazon destacará produtos de pequenos empreendedores com preços mais baixos. Neste ano, há ainda uma ação social junto aos pequenos empreendedores. 15% do valor da venda das lojas de pequenos negócios será revertido para o Instituto Costurando Sonhos, que capacita e certifica mulheres de Paraisópolis em corte e costura pelo Senai.
Apesar de famílias endividadas e enroladas com crédito, a Amazon espera superar as vendas do Prime Day do ano passado, mas sem revelar números.
Siga o Radar Econômico no Twitter
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Leia também no GoRead
Abril Comunicações S.A., CNPJ 44.597.052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
MELHOR
OFERTA
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com