domingo, outubro 6, 2024
Tecnologia

Walmart compra fabricante de TVs de olho em competição com Amazon – Pipeline


O Walmart acaba de acertar a compra da fabricante de TVs inteligentes Vizio, em um negócio de US$ 2,3 bilhões. O principal objetivo do acordo é fortalecer o negócio de publicidade da varejista (Walmart Connect), que tem oferecido margens de lucro maiores do que as vendas nas lojas, e assim estar mais preparada para competir com a Amazon, que tem crescido no segmento de anúncios.
As TVs fabricadas pela Vizio, aliás, já são vendidas há algum tempo pelo próprio Walmart e também pelo Sam's Club (que pertence ao Walmart). Mas o que mais interessa à varejista, na verdade, é atrair o sistema operacional da Vizio, o SmartCash, que permite transmissões de conteúdo gratuito apoiadas por anúncios, com 18 milhões de contas ativas.
Além da Amazon, a Roku é um outro nome que tem se destacado nesse mercado. Ambas vendem espaço publicitário em seus canais de streaming e telas iniciais, e também fecham acordos de licenciamento para as empresas colocarem sua marca em programas.

Trata-se de um segmento que também tem se mostrado vantajoso para o Walmart. No quarto trimestre, o Walmart Connect teve alta anual de 33% a nível global e 22% nos Estados Unidos. Com a Vizio, o Walmart quer dar maior alcance às empresas que anunciam na varejista. “Acreditamos que isso destrava um negócio de publicidade lucrativo que está crescendo rapidamente”, disse o diretor de receitas do Walmart nos EUA, Seth Dallaire, em um comunicado à imprensa.
Em balanço divulgado nesta terça, o Walmart registrou lucro por ação de US$ 1,80 no quarto trimestre, crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado e acima da estimativa do mercado. A receita total cresceu 5,7%, para US$ 173,4 bilhões, puxada pelas vendas no ecommerce, que cresceram 23% e superaram US$ 100 bilhões.
Quero receber os alertas
Flavio Souza fala sobre o clima entre os estrangeiros, interesse em transição energética e como isso tem feito a instituição ajustar suas estratégias
Gigante de tecnologia, com sede na Holanda, também é a maior acionista da Tencent
Descontada dívida líquida, 35% do saldo vai depender de desempenho futuro
Gigante de ecommerce chegou a protocolar pedido de abertura de capital em Nova York, mas enfrenta resistências entre parlamentares americanos
Evolution Intelligence aplica algoritmos genéticos para encontrar soluções em prazo mais curto para problemas corporativos
Gigante suíça de cosméticos e farmacologia dermatológica vai ampliar fábrica no interior de São Paulo, que abastece 39 mercados no mundo
Controladores vão colocar R$ 1,5 bi mas esperam alivio adicional de R$ 2,5 bilhões
Companhia controlada por Votorantim e CPPIB passar de 11a a 3a maior geradora do país
CEO global vê o banco digital chegando a novos mercados em um prazo de três a cinco anos

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com