sexta-feira, outubro 11, 2024
Tecnologia

Na NRF 2024, Google Cloud anuncia inovações de IA generativa para o varejo – E-Commerce Brasil

menu
fechar
Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.
Durante a NRF 2024, o Google Cloud apresentou sua onda de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial generativa. Focadas em impulsionar a personalização das compras online e modernizar as operações no varejo. As soluções apresentadas têm como objetivo otimizar a performance dos lojistas em seus sites e aplicativos — o mesmo vale para a eficiência do atendimento ao cliente e a modernização dos catálogos de produtos.
Entre as inovações apresentadas, destacam-se o Vertex AI Search for Retail e o Google Distributed Cloud Edge. O Vertex AI Search for Retail integra tecnologias de linguagem natural, permitindo aos varejistas aprimorar a pesquisa, navegação e recomendações em suas vitrines digitais. Isso possibilita a personalização de modelos de linguagem de acordo com o catálogo exclusivo de produtos e padrões de busca dos clientes — na prática, segundo a gigante das buscas, melhora a relevância dos resultados para consultas específicas.
A solução de Conversational Commerce é outra novidade, que visa facilitar a integração de agentes virtuais generativos nos sites e aplicativos das lojas. Esses agentes são capazes de manter conversas naturais com os compradores, compreendendo suas preferências e oferecendo opções de produtos precisas. A Victoria’s Secrets & Co., por exemplo, já se comprometeu a utilizar essas tecnologias para criar experiências de compras online personalizadas.
No âmbito do atendimento ao cliente, o Google Cloud apresenta uma solução de modernização que se integra ao CRM do varejista. A ideia é permitir o uso de agentes baseados em IA para oferecer recomendações personalizadas, agendar compromissos e fornecer informações sobre pedidos. Essa abordagem, alimentada por tecnologias de IA generativa, também contribui para aumentar a produtividade dos funcionários, oferecendo resumos de conversas por chat e sugestões de resposta em tempo real.
No caso da função de enriquecimento de conteúdo e catálogo, a tecnologia simplifica a catalogação de produtos ao criar e analisar imagens e textos descritivos automaticamente. Isso resulta na geração rápida de conteúdo, como descrições de produtos, metadados e linguagem otimizada para SEO.
Para modernizar as operações nas lojas físicas, o Google Distributed Cloud Edge oferece uma solução combinada de hardware e software gerenciada. Focada no varejista, a configuração permite experiências modernas com IA em milhares de locais com pouca ou nenhuma conectividade à Internet.
De acordo com a empresa, os varejistas físicos podem economizar recursos de TI instalando três servidores de formato pequeno gerenciados pelo Google Cloud em qualquer loja — o recurso facilita a coleta de análises, simplificando operações essenciais.
Todos os novos produtos estarão disponíveis globalmente durante o primeiro trimestre de 2024, com o Google Distributed Cloud Edge já disponível em países especificados (o Brasil consta na lista). O novo LLM no Vertex AI Search está em public preview para varejistas qualificados, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024.
Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.
Threat X, divisão de cibersegurança da ClearSale, está derrubando gratuitamente sites fraudadores
Redação E-Commerce Brasil,

Conforme dados da ABEMF, mais de 80% dos entrevistados preferem realizar suas compras em locais que oferecem algum benefício
Redação E-Commerce Brasil,

A companhia também está apoiando colaboradores que atuam na região com o envio de 1.100 cestas básicas e ajuda psicológica
Redação E-Commerce Brasil,

O auditório E-Commerce Brasil recebe no palco Felipe Dellacqua, Alessandro Gil e Alejandro Vázquez
Helena Canhoni,

Congresso Digitalização do Varejo 24′ reúne executivo e debate formas de tornar processos de pagamento mais atualizados e fluidos
Lucas Kina,

Setor movimenta 7% do PIB anual, mas ainda ‘engatinha’ quando o assunto é digitalização de processo e atuação online entre varejo e indústria
Lucas Kina,

Segundo o Índice, três em cada quatro profissionais já utilizam IA em seus empregos, e 46% deles começaram a fazê-lo em menos de seis meses
Giuliano Gonçalves,

Serasa Experian aponta que estado de São Paulo liderou com o maior número de registros, com mais de 2 milhões de empresas com contas atrasadas
Giuliano Gonçalves,

Ibevar prevê que varejo restrito deve crescer 2,1% no período, enquanto varejo ampliado deve registrar um aumento de 2,5%
Giuliano Gonçalves,

O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com