quarta-feira, outubro 2, 2024
Tecnologia

HyperX Cloud Mix Buds chega ao Brasil com promessa de baixa latência – Canaltech

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2023 às 14h12
Link copiado!
Semanas após trazer ao país seu novo headphone avançado, a HyperX lançou no Brasil nesta terça-feira (3) o HyperX Cloud Mix Buds, opção para quem busca um fone mais leve com compatibilidade mais ampla, sem abrir mão de recursos tidos como essenciais para o público gamer. O acessório chama atenção pela promessa de extensa autonomia de bateria, bem como pela inclusão de um dongle dedicado para reduzir a latência ao máximo.
Quando foi apresentado para o mercado global no ano passado, a marca comparou o Cloud Mix Buds com o AirPods padrão da Apple, prometendo boa qualidade de áudio, mas focando no uso no PC. Prova desses aspectos são as especificações: o dispositivo é embarcado com drivers dinâmicos de 12 mm, entregando resposta de frequência relativamente ampla entre 10 Hz e 20 kHz, devendo oferecer graves bastante marcados.
Por não estar exatamente pensando em atender quem costuma usar os fones na rua, o lançamento da HyperX não possui tecnologias de cancelamento ativo de ruído (ANC), dependendo apenas do isolamento passivo. Por outro lado, há som espacial com DTS Headphone:X nativo, e compatibilidade com som surround 7.1 em canais virtuais.
Seu principal diferencial é a presença de um dongle de 2,4 GHz, que reduziria drasticamente a latência (o atraso no recebimento do áudio) ao utilizar a conexão sem fio, incluindo um modo dedicado. Por apostar na porta USB-C, o fone pode ser usado não apenas no PC, como ainda no PlayStation 5, Nintendo Switch e smartphones. Quem preferir pode optar por usar o Bluetooth 5.2, evitando andar com o dongle no celular, por exemplo.
Fora isso, quem ainda não conta com dispositivos que tragam portas USB-C também estará garantido — há um adaptador na caixa com cabo longo de 2,5 metros. Completa o kit robusto uma variedade de ponteiras de silicone, assegurando o conforto para diferentes formatos de orelha.
Outro ponto forte da novidade é a bateria, que pode chegar às 33 horas de autonomia, considerando a carga adicional fornecida pelo estojo. Dito isso, os recursos avançados afetam os números, com o modo de ultra baixa latência reduzindo o tempo de uso para 21 horas. Por conta própria, as cápsulas garantem até 10 horas ao usar Bluetooth, e até seis horas de reprodução através do dongle. A má notícia nesse quesito é que não há carregamento rápido, com o tempo de recarga podendo chegar a quatro horas.
O HyperX Cloud Mix Buds já está disponível para compra no site da KaBuM!, devendo chegar em breve a mais varejistas, com preço sugerido que parte de R$ 759,99.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com