quarta-feira, outubro 2, 2024
Tecnologia

Microsoft sugere que funcionários se mudem da China – Olhar Digital

A Microsoft sugeriu a alguns funcionários que moram na China a considerar se transferir para outros países. O pedido foi feito nesta quinta-feira (16) e acontece em meio ao aumento das tensões entre Pequim e os Estados Unidos.
Leia mais
A Casa Branca tem anunciado uma série de novas medidas para limitar o acesso do governo chinês a chips semicondutores e outras tecnologias consideradas estratégicas – caso, inclusive, dos veículos elétricos.
Neste cenário, a Microsoft sugeriu a cerca de 800 funcionários envolvidos em iniciativas ligadas ao aprendizado de máquina e à computação em nuvem que considerem se mudar do território chinês para outros países.
Segundo a empresa, foi apresentada “uma oportunidade de transferência interna opcional a um subconjunto de funcionários. Os empregados da companhia, em sua maioria engenheiros de nacionalidade chinesa, receberam a opção de se transferir para os Estados Unidos, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia”.
O pedido ocorre poucos dias depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, aumentou as tarifas sobre vários produtos importados da China, incluindo baterias de veículos elétricos, chips de computador e produtos médicos. Pequim já anunciou que irá fazer retaliações.
De acordo com informações de bastidores, o Departamento de Comércio norte-americano estaria considerando a adoções de novas medidas futuras para restringir a exportação de modelos de inteligência artificial.
Alessandro Di Lorenzo é colaborador(a) no Olhar Digital
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez um pouco de tudo na sua carreira. Agora, é redator do Olhar Digital, onde exerce suas duas paixões: fuçar e explicar.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com