domingo, outubro 6, 2024
Tecnologia

O que esperar da Microsoft Build 2024? IA, claro (mas não só) – Olhar Digital

As grandes empresas de tecnologia estão cada vez mais focadas em desenvolver e integrar inteligência artificial (IA). Neste cenário, a empresa de Bill Gates prepara sua próxima conferência para desenvolvedores, a Microsoft Build 2024, que promete seguir um caminho similar, com foco substancial em avanços de IA.
O evento ocorre na esteira de anúncios recentes do Google e da OpenAI, espécie de parceira da Microsoft. A recente conferência de desenvolvedores do Google, o Google I/O 2024, foi dominada por recursos de IA. Dias antes dela, a OpenAI lançou o ChatGPT 4o, modelo de IA conversacional capaz de processar texto, áudio e vídeo ao mesmo tempo.
Leia mais:
Confira abaixo o que esperar (e o que se sabe) da Microsoft Build 2024, separado em “categorias”:
A Microsoft explora formas de tornar o Copilot totalmente operacional offline, o que reduziria a dependência de uma conexão constante com a internet e melhoraria a velocidade de resposta do assistente de IA.
Esta mudança não só aumentaria a privacidade e a segurança dos dados dos usuários, mas também tornaria o uso da IA mais prático e imediato.
A Microsoft planeja expandir a utilidade da IA em seus sistemas operacionais com o lançamento do “Explorador de IA” (tradução livre) no Windows, que incluirá uma ferramenta de busca aprimorada e uma nova linha do tempo para visualizar atividades recentes no PC, segundo o Windows Central.
Além disso, espera-se que a Microsoft introduza suporte a sugestões contextuais e ferramentas locais de IA generativa, que podem ser usadas para criar e editar conteúdos multimídia diretamente no dispositivo.
A próxima atualização da empresa para seus PCs de consumo deve consistir em novos modelos Surface Laptop 6 de 13 e 15 polegadas com bordas mais finas, trackpads maiores e o chip Snapdragon X Elite baseado em ARM da Qualcomm.
Há uma boa chance de que a Microsoft também exiba uma versão baseada em Arm do Surface Pro 10, que terá um design semelhante ao modelo empresarial lançado em março, mas com acessórios renovados. Segundo o The Verge, a Microsoft aposta que esses aparelhos possam superar o MacBook Air com chip M3 da Apple em velocidade bruta e desempenho de IA.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez um pouco de tudo na sua carreira. Agora, é redator do Olhar Digital, onde exerce suas duas paixões: fuçar e explicar.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com