segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

5 funções de IA dos Copilot PCs da Microsoft – Canaltech

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 08h55
Link copiado!
A Microsoft anunciou uma nova geração de Copilot PCs, computadores projetados para otimizar a experiência com IA no Windows. Além das melhorias no hardware, com os os processadores da família Qualcomm Snapdragon X e os NPUs para o processamento de IA, o sistema também ganhou novas funções para explorar a tecnologia.
Confira, a seguir, algumas das novidades anunciadas pela Gigante de Redmond:
O Recall muda a forma de localizar um conteúdo no Windows: a ferramenta aceita comandos em linguagem natural e cria uma linha do tempo com o histórico de acessos e versões de um documento — caso você tenha dificuldade de encontrar o resultado exato, ainda é possível ver algumas capturas de tela. Os resultados incluem mensagens, arquivos e até os aplicativos usados.
Os computadores Copilot+ ganharam um recurso de legendas em tempo real para qualquer conteúdo de áudio reproduzido, seja filme, série ou transmissão esportiva. Inicialmente, o recurso só consegue criar textos em inglês, mas é compatível com áudios de mais de 40 idiomas para conversão ao idioma falado em países como Inglaterra, Estados Unidos e África do Sul. 
O Cocreator é um gerador de imagens nativo no Windows: funciona de forma parecida com o Gerador de Imagens do Copilot, mas com a diferença que roda nativamente no sistema. Você pode usá-lo para criar imagens do zero a partir de comandos de texto, usar filtros para escolher o estilo de arte ideal e até modificar uma foto já existente.
Além disso, os aplicativos Fotos e Paint também recebem novos recursos de IA para criação de imagens.
As chamadas de vídeo podem ficar ainda mais bonitas com a ajuda do Studio Effects — ao menos é o que promete a Microsoft: o aplicativo usa IA para melhorar a qualidade da imagem da câmera, com filtros artísticos, enquadramento automático e até um teleprompter virtual que funciona a partir do contato visual. 
A Gigante de Redmond também destacou o potencial dos NPUs dos Copilot PCs com aplicativos de terceiros. No caso da Adobe, o hardware será usado para potencializar os recursos de IA dos softwares da empresa, como Lightroom e Photoshop.
Entre os softwares de edição de vídeo, o CapCut vai usar a NPU para remover o fundo de objetos rapidamente, enquanto o DaVinci Resolve Studio usa o recurso MagicMask para identificar objetos automaticamente e criar máscaras dentro dos vídeos. Além disso, a empresa anunciou otimização nos recursos de IA dos apps Cephable, LiquidText e djay Pro.
A Microsoft deve anunciar mais novidades sobre os recursos de IA no Windows durante a conferência Microsoft Build 2024, que começa amanhã (21) com transmissão online gratuita — saiba como acompanhar o evento e confira os anúncios esperados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com