quinta-feira, outubro 10, 2024
NoticiasPolitica

Bolsonaro sinaliza que não veta Aldo na vice de Nunes com presença em evento

A presença de Jair Bolsonaro (PL) em evento de lançamento do novo livro de Aldo Rebelo (MDB) em Brasília, na quarta-feira (22), foi interpretada como uma sinalização de que, caso o prefeito Ricardo Nunes (MDB) escolha o ex-ministro para ser seu vice na eleição deste ano, o ex-presidente não vetará seu nome.

A leitura foi compartilhada por aliados de Bolsonaro e do atual secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

No entanto, o nome preferencial de Bolsonaro continua a ser o do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, bolsonarista que foi presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e ex-comandante da Rota.

A vereadora Sonaira Fernandes (PL), também bolsonarista, enfrenta resistência do próprio Nunes, que comentou com aliados que lembra de ocasiões em que ela o atacou publicamente, como mostrou o Painel.

Rebelo, por sua vez, é um nome bem visto pelo prefeito e tem boa relação com Bolsonaro desde a época em que conviveram no Congresso.

O que pesa contra ele, dizem aliados do ex-presidente, são seus projetos políticos para 2026. O temor é o de que Nunes, caso reeleito, fique sem vice caso Rebelo decida se candidatar ao Senado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com