segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Tarcísio assina contrato de trem entre SP e Campinas nesta quarta

São Paulo — O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que vai assinar o contrato do Trem Intercidades (TIC), que ligará a capital paulista a Campinas, na próxima quarta-feira (29/5).

O leilão do projeto foi feito em fevereiro deste ano e vencido pelo consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, único a apresentar interesse, e que une parte do grupo Comporte e da chinesa CRRC.

A assinatura do contrato chegou a ser suspensa pela Justiça em abril, atendendo a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias, mas a liminar foi derrubada um dia depois de ser concedida.

Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, Tarcísio disse que o governo estava ajustando os últimos detalhes para o contrato e confirmou a assinatura para esta semana. Segundo ele, na mesma data a gestão vai apresentar outras propostas para a mobilidade no estado.

“A gente fez o leilão no dia 29 de fevereiro e ainda tem aquela questão: apresentação de garantias, etc. A gente chegou ao final do processo agora, vamos assinar o contrato de concessão e a gente vai aproveitar e lançar o programa São Paulo nos Trilhos”, disse o governador ao jornal.

O Programa São Paulo nos Trilhos vai apresentar, de forma unificada, todos os projetos do governo envolvendo o sistema metroferroviário que estão sendo estudados pela gestão ou já em obras.

Entre eles, a construção da Linha 6-Laranja e a expansão da Linha 2-Verde, os projetos de ampliação da Linha 5-Lilás para o Jardim Ângela, e os estudos para a criação da Linha-22 de metrô, que deve passar pelas cidades de Osasco e Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Todos eles já haviam sido citados pelo governo antes.

O pacote também reúne as novas promessas de trens intercidades, anunciada pela gestão nesta semana, e que devem chegar às cidades de Sorocaba, no interior, e Santos, no litoral.

“Estamos falando de mais de 890 quilômetros de trilhos, tanto de metrô quanto de trem que serão inseridos na rede”, afirmou Tarcísio na entrevista.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com