quarta-feira, outubro 9, 2024
NoticiasPolitica

Aliados de Nunes dizem que apoio de Marçal pode anular união Boulos e Tabata em 2º turno

Aliados de Ricardo Nunes (MDB) afirmam que a participação do coach Pablo Marçal (PRTB) na eleição para a Prefeitura de São Paulo não será necessariamente ruim para o prefeito. Marçal apareceu com 7% das intenções de voto no cenário mais completo de pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29).

Os aliados do emedebista afirmam que, caso a disputa fique entre o prefeito e Guilherme Boulos (PSOL) em eventual segundo turno (os dois lideram as pesquisas de intenção de votos), Marçal pode compensar o impacto da provável declaração de apoio de Tabata Amaral (PSB) ao psolista caso se coloque ao lado de Nunes.

Em 2022, por exemplo, eles argumentam que Lula (PT) teve um efeito desequilibrante a seu favor contra Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial quando recebeu o apoio de Simone Tebet (MDB) no segundo turno.

Em São Paulo, eles avaliam que as declarações de apoio de segundo turno de Marçal e Tabata teriam efeitos parecidos, tanto em termos de votos como simbolicamente.

Na pesquisa Datafolha, Boulos apareceu com 24% das intenções de voto no cenário mais completo, tecnicamente empatado com Nunes, com 23%, seguidos por José Luiz Datena (PSDB), 8%, Tabata, 8%, e Marçal, 7%. Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União Brasil) aparecem com 4%.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com