quinta-feira, outubro 10, 2024
CidadeNoticias

Família acusa negligência após morte de menina de 10 anos em hospital

São Paulo — Uma família do interior de São Paulo registrou um boletim de ocorrência por negligência médica após uma menina de 10 anos morrer sem diagnóstico. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado como morte suspeita.

Conforme revelou o G1, Lara da Silva Moraes, de 10 anos, começou a ter sintomas gripais no início de maio e chegou a passar por, pelo menos, três consultas em unidades de saúde de Pereiras. Familiares alegam que nenhum exame foi requisitado, pois os médicos disseram somente que se tratava de uma gripe forte.

No dia 12 de maio, a criança foi levada ao hospital de Conchas, onde morreu.

Conchas e Pereiras são municípios vizinhos e ficam a cerca de 65km de Piracicaba, no interior do estado.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Conchas informou ao G1 que a causa da morte de Lara é investigada por suspeita de dengue hemorrágica.

Também ao portal, a Secretaria de Saúde de Pereiras informou que aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e que já disponibilizou cópias das fichas de todos os atendimentos à família de Lara.

Em nota ao Metrópoles, a SSP afirma que o caso é investigado por meio de um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Conchas e as equipes da unidade aguardam o laudo pericial, que estão sendo elaborados, para análise. “Diligências seguem em andamento visando ao esclarecimento dos fatos”, diz o texto.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com