segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Parada LGBT+ em SP terá 1,4 mil PMs, agentes à paisana e helicóptero

São Paulo — A Polícia Militar vai colocar 1,4 mil PMs e o helicóptero Águia para reforçar a segurança durante a Parada LGBT+, que será realizada neste domingo (2/6), na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

Segundo a corporação, bases móveis da PM também serão instaladas nas imediações da avenida para facilitar o atendimento ao público e coibir a prática de crimes.

Realizada anualmente na Paulista, a Parada LGBT+ costuma reunir milhares de pessoas no principal cartão-postal da cidade. Neste ano, o evento tem como tema a luta contra “negligência e retrocesso no Legislativo” sobre diversidade sexual e pede “voto consciente” nas eleições municipais deste ano.


0

A PM orienta os participantes da Parada para que fiquem atentos aos pertences pessoais, como celulares, carteiras e bolsas. “Deixe sempre em seu campo de visão, principalmente em deslocamentos e em meio a grandes aglomerações”, informa a corporação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil colocará agentes à paisana em meio à multidão na Paulista para coibir furtos de celulares e outros crimes, assim como ocorreu no Carnaval, em fevereiro. O objetivo é identificar supostas quadrilhas agindo em meio aos participantes da festa.

Desde a semana passada, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vem monitorando as redes sociais para identificar grupo ou organização destinado à prática de crimes na Parada LGBT+.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com