terça-feira, outubro 8, 2024
Tecnologia

As oportunidades da Microsoft para o mercado anunciante – Meio e Mensagem

Notícias
Coberturas
Editoriais
Patrocinados
Séries
Brand Channels
Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Outubro
Novembro
Dezembro
Siga-nos
Siga-nos
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
Reportar erro:
Giovana Oréfice
18 de abril de 2024 – 15h33
A Microsoft está presente atualmente em grande parte da jornada diária de diversos consumidores ao redor do mundo. Seja por meio do Microsoft 365, Windows ou até mesmo o LinkedIn, adquirido pela companhia em 2016, os pontos de contato com usuários representam oportunidades comerciais para anunciantes.
Em viagem ao Brasil, Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para Europa, Oriente Médio, África e América Latina encontrou-se com agências e anunciantes para estreitar laços e disseminar o conhecimento sobre as soluções mais recentes da Microsoft Ads. Com isso, abre portas para ampliar as possibilidades de atuação nas plataformas da big tech.
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM (Crédito: Arthur Nobre)
“Conseguimos nos conectar com o Microsoft News, com o Bing, e também com nossos canais de games, com os jogos da Microsoft e o Xbox. Assim, nos tornamos uma oferta bastante única, pois temos muitos pontos de contato ao longo do dia”, explica o head. Ao todo, são 72 milhões de usuários na rede da Microsoft no Brasil, dos quais 10% são exclusivos da big tech.
Um dos atrativos para os anunciantes é o ferramental baseado em inteligência artificial, principalmente através do chatbot Copilot a partir da parceria com a OpenAI. Segundo Rauh, a solução se comporta atualmente como uma narrativa sobre como a Microsoft e nossa vertente de anúncios desejam que as soluções de IA funcionem. Assim, há a proposta de, cada vez mais, aproximar a tecnologia dos usuários, parceiros, anunciantes e agências.
“Existem diferentes versões de criatividade, indo de bastante moderado a muito criativo, e anunciantes e agências podem refletir sobre a interferência dessa solução sobre os anúncios”, explica. Uma abordagem moderada serviria para o target da Microsoft, que já é mais estabelecido. Já em um patamar mais criativo, pode ser aplicado para adentrar clichês menores ou fazer contato com grupos mais jovens.
Entre as possibilidades está o uso do Copilot para obter recomendações de textos de anúncios on-line.
Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?
O Brasil é um dos 12 países com os quais a Microsoft opera como parceira de tecnologia e vendas da Netflix. Atualmente, a gigante do streaming conta com 23 milhões de assinantes do plano suportado por anúncios. Isso se deve, em grande parte, pela dedicação dos brasileiros ao consumo de vídeo.
Rauh explica que o fato é um diferencial da audiência brasileira em relação a outros países. “A grande oportunidade que vemos no mercado brasileiro é definitivamente como podemos desbloquear soluções on-line de vídeo e CTV para que os anunciantes possam explorar o público com mais facilidade”, detalha.
Em TV conectada, especialmente, também há uma alta demanda. Estudos recentes internos indicam que campanhas veiculadas em CTV têm 18% mais taxas de engajamento em anúncios de público-alvo, bem como um aumento de 9,3% em pesquisas.
O mercado publicitário se prepara para o fim dos cookies de terceiros. Assim, o head da Microsoft salienta a necessidade de reunir a maior quantidade possível informações que permitam conhecer o consumidor sem invadir sua privacidade.
“Anunciantes e agências, em parceria com plataformas como a nossa, podem ser parte de um esforço para entender melhor os valores da vida dos clientes e o que se pode fazer em cada ponto da jornada para transmitir a mensagem certa”, diz. O executivo chama atenção, ainda, para a disputa por atenção e necessidade de estabelecer modelos mais apoiados em dados sobre como a marca está veiculando anúncios.
Compartilhe
Veja também
LinkedIn no Brasil: 75 milhões de usuários e novas soluções
Mais de 60% da força de trabalho do País têm perfil na rede; plataforma já conta com soluções baseadas em IA e planeja expandir investimento na tecnologia
Globo divulga os dois primeiros patrocinadores da transmissão da Copa América
Betano e Brahma são as primeiras marcas anunciadas como cotistas da exibição do torneio, que começa no próximo dia 20
01
Marcas se aproximam do lifestyle de fãs da NBA
02
Telecine destaca cinema nacional em campanha comemorativa
03
LinkedIn no Brasil: 75 milhões de usuários e novas soluções
04
Publicis Groupe integra áreas de produção, influência e experiência
05
Atlético-MG e Bahia se unem para conscientizar sobre o aquecimento global
01
Inovação e criatividade para conectar com a geração Z
02
Ampliando as fronteiras do out-of-home
03
De líder para as líderes: por que as marcas preferem o OOH
04
OPL Digital gera oportunidades por todo o ano
05
De delivery a soluções criativas para as marcas
Informa, inspira e conecta.
EDITORA MEIO E MENSAGEM LIMITADA | CNPJ 54.101.829/0001-00
Rua Catequese, 227 – 5° Andar – Butantã – São Paulo – SP – CEP: 05502-020
Copyright 2010 – 2024 • Meio & Mensagem – Todos os direitos Reservados

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com