sábado, outubro 5, 2024
NoticiasPolitica

Lula flexibiliza sua própria decisão sobre reunião de ministros para azeitar articulação

No esforço para melhorar a articulação política, o presidente Lula (PT) indicou a ministros que eles poderão voltar a se reunir entre si, e sem sua presença, nas ocasiões em que a agenda do petista não permitir que participe dos encontros.

A decisão ocorre em um momento em que o petista tenta melhorar a articulação política e após o próprio presidente retomar uma prática que ocorria em seus mandatos passados, de se encontrar periodicamente com os responsáveis pela articulação política.

A medida é um recuo em relação a uma decisão anterior do presidente de barrar esse tipo de reunião. Até o final do ano passado, alguns ministros tinham estabelecido o costume de tomar café da manhã juntos uma vez por semana para despachar temas comuns e entregar propostas mais azeitadas para o presidente.

Lula, quando descobriu, mandou que eles parassem com a prática e disse que reunião de ministros sem ele era “conspiração”.

Agora, diante das seguidas derrotas no Congresso e da bateção de cabeça no próprio governo, o presidente decidiu flexibilizar a regra.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com