sexta-feira, outubro 4, 2024
NoticiasPolitica

Polícia detém 4 torcedores na Arena Castelão com uso de reconhecimento facial

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (5), com ajuda de tecnologia de reconhecimento facial, quatro torcedores na Arena Castelão que tentavam assistir à partida entre Fortaleza e CRB, válida pela final da Copa do Nordeste de 2024, em Fortaleza (CE).

Os homens foram levados para a delegacia de Polícia Civil. As prisões são resultado do Projeto Estádio Seguro, acordo de cooperação assinado em 20 de setembro de 2023 entre os ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Esporte e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Os torcedores tinham mandado de prisão em aberto por crimes como homicídio e tráfico de drogas; roubo; estelionato e receptação, e por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu quando eles tentavam entrar no estádio. Durante a compra dos ingressos, os torcedores são cadastrados e os dados verificados por plataformas de segurança pública e do Poder Judiciário.

O projeto Estádio Seguro usa tecnologias como reconhecimento facial para combater a violência e o racismo nos estádios, por meio da identificação de pessoas que já tenham cometido ilícitos. A intenção também é coibir cambistas.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com