segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Amazon registra fortes vendas em serviço de nuvem; receita e lucro batem expectativas – InfoMoney

Bloomberg

Publicidade
O serviço de nuvem da Amazon (AMZN) registrou o maior crescimento de vendas em um único ano, sinal de que a unidade mais lucrativa da varejista está se recuperando de uma queda à medida que as empresas retomam os gastos em projetos de tecnologia. As ações subiram no pregão estendido em Nova York nesta terça (30).
A receita do 1º trimestre aumentou 13%, para US$ 143,3 bilhões, em comparação com a estimativa média dos analistas, de US$ 142,6 bilhões. A Amazon registrou um lucro operacional de US$ 15,3 bilhões. Os analistas, em média, projetavam US$ 11 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
O CEO Andy Jassy cortou custos nos últimos anos e se concentrou na lucratividade do negócio de varejo central da Amazon, demitindo milhares de pessoas e promovendo uma rede de galpões logísticos mais eficiente. Ao mesmo tempo, o executivo promoveu grandes investimentos em serviços de inteligência artificial, setor que a Amazon espera que gere dezenas de bilhões em receita nos próximos anos.
Continua depois da publicidade
As vendas da unidade de nuvem Amazon Web Services foram de US$ 25 bilhões até o período encerrado em 31 de março, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Analistas estimavam que as vendas da AWS fossem de US$ 24,1 bilhões.
“A combinação de empresas renovando seus esforços de modernização de infraestrutura e o apelo dos recursos de IA da AWS está reacelerando a taxa de crescimento (agora em uma taxa de execução de receita anual de US$ 100 bilhões)”, disse Jassy no comunicado.
O crescimento das vendas na unidade de nuvem desacelerou para uma mínima recorde no ano passado, à medida que as empresas reduziram os gastos com tecnologia e buscaram reduzir as contas de computação que aumentaram durante a pandemia. Os investidores têm apostado em uma recuperação neste ano, especialmente após fortes resultados na semana passada da Microsoft (MSFT) e do Google, da Alphabet (GOOGL), os dois principais rivais da Amazon no negócio de computação e armazenamento de dados.
Continua depois da publicidade
Os resultados são os primeiros desde que a Amazon introduziu a publicidade em vídeo no serviço de streaming Prime Video, criando uma nova fonte de receita. A receita de publicidade aumentou 24%, para US$ 11,8 bilhões.
As ações da Amazon subiram cerca de 4% nas negociações estendidas, após fecharem a US$ 175 em Nova York. Em 2024, as ações já saltaram cerca de 15%.
© 2024 Bloomberg L.P.
As ações do varejista de videogames, que deveria divulgar resultados em 11 de junho, recuaram quase 10% antes do pregão
Há mais de um ano, a Nvidia tem superado as expectativas de lucros e de preço das ações
Bloomberg

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com