terça-feira, outubro 8, 2024
CidadeNoticias

Maria da Conceição Tavares reuniu Dilma e Serra antes de eleição

São Paulo – Então pré-candidatos à Presidência da República, em 2010, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) deixaram as respectivas campanhas de lado, por uma noite, para dividir uma mesa com a economista Maria da Conceição Tavares, morta neste sábado (8/6), aos 94 anos.

A ocasião foi a festa de aniversário de 80 anos de Conceição, no Rio de Janeiro, em abril daquele ano (foto em destaque). Conhecida por ter lecionado para uma geração de economistas de renome no Brasil, ela foi professora de Dilma e Serra na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os dois postulantes à Presidência da República, que se enfrentariam no segundo turno, com vitória da petista, alegaram que as eleições não fizeram parte do assunto entre eles na mesa.

“Foi [uma conversa] social, porque estávamos num ambiente que propiciava isso”, disse Dilma à imprensa na ocasião.

Maria da Conceição Tavares revelou voto

A festança ocorreu na Casa do Minho, no bairro do Cosme Velho, na zona sul do Rio, em referência às origens portuguesas de Conceição. Um grupo de dançarinos tirou Dilma para dançar. “Teve o ‘vira’ e várias danças com roupas típicas”, contou a petista.

Naquele ano, Conceição apoiou Dilma, a quem chamou de “estupidamente inteligente” e gravou um vídeo para a campanha petista: “Preferia ela porque as mulheres têm mais bom coração que os homens, e este povo está precisando que alguém olhe por ele.”

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com