segunda-feira, outubro 7, 2024
DengueSaude

Brasil responde por 80% dos casos de dengue no mundo – agenciabrasil.ebc.com.br

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Brasil é o país com o maior número de notificações de dengue em 2024. São 6 milhões e 300 mil casos prováveis, sendo mais de 3 milhões confirmados em laboratório. A Argentina vem na sequência com 420 mil casos prováveis, Paraguai, com 257 mil e Peru, 200 mil.Os dados são da Organização Mundial da Saúde.
Em todo mundo foram registrados 7 milhões e 600 mil casos prováveis da doença, sendo 3 milhões e 400 mil confirmados. O número é maior do que todo o ano passado, quando foram registrados quatro milhões e 600 mil casos da doença.
O painel de monitoramento da entidade aponta ainda mais de 3 mil mortes por dengue este ano. Atualmente, 90 países registram transmissão ativa e, segundo alerta a OMS, todos os quatro sorotipos de dengue foram detectados nas Américas. Brasil está entre os seis países que registraram circulação de todos eles.
A organização orienta que a vacina contra a dengue é apenas uma parte da estratégia de combate à doença, que deve incluir também controle do mosquito transmissor da doença, gestão adequada dos casos e envolvimento comunitário.
Dados da OMS também mostram sobreposição de casos de dengue, chikungunya e zika. Segundo a entidade, o fato de todas serem transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e terem sintomas semelhantes pode resultar em diagnósticos equivocados.
O painel da OMS contabiliza, em 2024 mais de 250 mil casos de chikungunya em todo o mundo e quase 7 mil casos de infecção pelo vírus Zika.
*Com informações da Agência Brasil
Edição: Roberto Piza / Eliane Gonçalves

Para os mais de 400 prédios-caixão, o governo estima R$ 1,7 bilhão para indenizar 14 mil famílias.

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um requerimento para ouvir o ministro Haddad. Quer explicações dele. O líder do governo, Jacques Wagner, já disse que o ministro está à disposição.

Pedaços de plástico pela areia e pelo mar, destruição de vegetação rasteira, dificuldade de acesso à praia… Esses são alguns dos problemas que a construção de um muro de 576 metros na praia de Maracaípe, em Ipojuca, Pernambuco, trouxe para o meio ambiente, comerciantes e turistas.

O sexto encontro com as entidades que representam a categoria com os representantes do governo está previsto para 16h, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.  

Bruno Moura, de 22 anos, atua na assessoria de comunicação da suprema corte.

Os restaurantes do segundo piso e as lojas com acesso para a rua poderão funcionar das 8 às 19 hora As lojas internas do andar térreo poderão funcionar a partir da terça-feira da semana que vem.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com