segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

Cenas de Brasília: Sindicatos protestam na frente do Planalto antes de reunião de Camilo com reitores

Sindicatos de instituições federais protestaram na manhã desta segunda-feira (10), em frente ao Palácio do Planalto, durante reunião entre o ministro da Educação, Camilo Santana com reitores. O ministro anunciou investimentos para o setor.

Servidores de 62 universidades e instituições federais vinculadas ao Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) estão em greve há quase dois meses. Entre as demandas, a principal é o reajuste salarial dos professores, além da recomposição de orçamento das universidades.

O Andes afirma que as instituições federais de ensino superior necessitam de um aumento de, no mínimo, R$2,5 bilhões em seus orçamentos.

Na quinta-feira (6), o ministro já havia anunciado, junto à ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação, o repasse de mais recursos para o custeio de despesas das universidades e institutos federais.

O PAC (Pacote de Aceleração do Crescimento) para as universidades federais e para os hospitais universitários, com previsão de R$ 5,5 bilhões em investimentos. O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o novo programa vai contemplar ainda a construção de dez novos campi das universidades federais brasileiras.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com