domingo, outubro 6, 2024
NoticiasPolitica

PSOL aciona Justiça contra prefeitura por distribuir jornais exaltando gestão Nunes

O diretório municipal do PSOL em São Paulo acionou a Justiça Eleitoral acusando a gestão Ricardo Nunes (MDB) de produzir e distribuir jornais exclusivamente para divulgar obras e serviços realizados pela atual administração, o que configuraria propaganda eleitoral antecipada.

O PSOL lançou o deputado federal Guilherme Boulos como pré-candidato contra o emedebista.

A representação mostra jornais produzidos com conteúdos específicos para cada bairro, com títulos como “O que a Mooca quer, a prefeitura faz”, em que são listadas obras da gestão municipal para a região, como canalização de córregos, recapeamento de vias, entre outras.

A representação argumenta que os jornais não estão sendo utilizados para compartilhar informações de utilidade pública para a população, mas para enaltecer as entregas do prefeito e pré-candidato. Com isso, Nunes estaria utilizando publicidade institucional para realizar campanha eleitoral antecipada, afetando a igualdade de condições entre os pré-candidatos.

O partido pede à Justiça que o prefeito seja multado pela suposta infração.

Na semana passada, o juiz eleitoral Paulo Sorci, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou que o PT parasse de distribuir panfletos contra a gestão Nunes. O material impresso, uma espécie de tabloide, faz elogios a Boulos, candidato apoiado pelo PT, e traz acusações contra o emedebista.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com