terça-feira, outubro 8, 2024
NoticiasPolitica

Hoje aliado, Datena já pediu prisão de Aécio por acusação de propina

Durante o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB nesta quinta-feira (13), José Luiz Datena trocou elogios com o deputado Aécio Neves (MG), que permaneceu ao seu lado durante o evento na capital paulista. No entanto, o apresentador de TV já teceu duras críticas ao seu novo aliado em passado recente.

Durante o programa Brasil Urgente, em 2017, ao comentar pedido de prisão de Aécio que seria apreciado pelo Supremo Tribunal Federal, Datena disse que achava que o então senador já devia estar preso.

“Aí vem o Aécio descaradamente na rede social [e diz]: ‘olha, eu peguei dinheiro emprestado com o Joesley [Batista], eu queria comprar uma casinha, que eu nunca ganhei dinheiro nenhum na política. Isso é tudo mentira, na minha opinião, e o Aécio devia estar preso”, afirmou o apresentador da Band na ocasião.

Datena ainda disse que o tucano havia recebido propina e não respeitava o próprio mandato.

Em 2017, Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões a um dos donos da J&F, Joesley Batista, para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.

O deputado foi absolvido posteriormente da acusação de corrupção pela Justiça Federal de São Paulo, com decisão confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com