segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

União Brasil ainda não definiu se aceita coronel de Bolsonaro na vice de Nunes

Um dos maiores partidos da coligação de Ricardo Nunes (MDB), o União Brasil ainda não definiu se endossará a indicação do ex-chefe da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL) para a vice do prefeito.

O partido chegará, então, como a principal incógnita ao jantar promovido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para confirmar o coronel da reserva da Polícia Militar na chapa do emedebista. Nos últimos dias, PSD e PP decidiram apoiar a escolha.

O encontro dos líderes partidários organizado pelo governador acontecerá nesta quarta-feira (19).

“O União Brasil tem dificuldade em fechar uma definição [sobre Mello Araújo]. Respeito o Bolsonaro, mas o União vê outros nomes dentro do próprio PL que seriam bem-vindos, como [os vereadores] Rute Costa e Gilberto Nascimento Junior”, diz Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal liderança do partido no estado.

Mais cedo, durante reunião com líderes do Legislativo paulistano, Leite disse que torce para que o vice seja alguém “com representação na base” e “que tenha voto”, o que foi entendido como comentário a respeito de Mello Araújo, que nunca disputou eleições.

Leite também disputa a vice de Nunes, e o partido mantém, até o momento, a pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri (SP).

Na Câmara Municipal, o fortalecimento do nome de Mello Araújo nas últimas semanas tem causado incômodo entre vereadores da base do próprio Nunes, que dizem que gostariam de ver um representante da Casa ou alguém com experiência parlamentar na vice.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com