terça-feira, outubro 8, 2024
CidadeNoticias

Laudo sobre morte de jovem em peeling de fenol sairá esta semana

São Paulo — O laudo necroscópico do jovem que morreu durante um procedimento de peeling de fenol realizado pela influencer Natalia Becker deve ser apresentado à Polícia Civil de São Paulo até o fim desta semana. Henrique Chagas da Silva, de 27 anos, começou a passar mal assim que acabou a aplicação, ainda na clínica de Natalia, no último dia 3 de junho.

A mulher, que não possui formação em medicina, foi indiciada por homicídio doloso.

A equipe de investigação do 27º Distrito Policial da capital espera que, no laudo, os legistas do Instituto Médico Legal (IML) esclareçam o que provocou a morte de Henrique. No atestado de óbito, emitido dias após a morte, a causa consta como “não determinada”. “No aguardo de exames complementares”, escreveu o médico Ricardo Rioji na ocasião.

1 de 11

Natália Becker atende em SP e no RJ

Reprodução/ Redes Sociais

2 de 11

A influenciadora Natalia Becker é a responsável pelo procedimento realizado por Henrique Chagas da Silva

Divulgação/Redes sociais

3 de 11

Natália Becker e o marido Jorge Macedo da Cunha

Reprodução/ Redes Sociais

4 de 11

Natalia Becker após depoimento na delegacia

Jessica Bernardo/Metrópoles

5 de 11

Instagram da influencer Natália Becker

Reprodução/Redes sociais

6 de 11

Clínica Natalia Becker

Reprodução/Google Street View

7 de 11

Natália Becker se apresenta como criadora do método Mellan-Peel

Reprodução/ Redes Sociais

8 de 11

Henrique da Silva Chagas

Reprodução/Redes sociais

9 de 11

Henrique da Silva Chagas, que morreu após ser submetido ao procedimento peeling de fenol

Reprodução/Redes Sociais

10 de 11Divulgação/Redes sociais
11 de 11

Natália Becker e o marido Jorge Macedo da Cunha

Reprodução/ Redes Sociais

A defesa de Natalia Becker levantou a hipótese de que o paciente pudesse ter alguma condição médica não informada previamente. Tatiane Forte, que representa a influencer, afirma não acreditar que o fenol tenha provocado a morte de Henrique e supõe que o jovem tenha tido uma “corresponsabilidade”.

“A responsabilidade que estão colocando nas costas dela é muito grande. Sendo que a gente não sabe se de fato ele morreu por conta do fenol. O paciente poderia ter uma corresponsabilidade. A gente precisa entender o que aconteceu, qual foi a causa”, disse Tatiane ao Metrópoles na semana passada.

“A Natalia teve o cuidado de fazer a anamnese, de fazer as perguntas que tinham que ser feitas. Infelizmente, se ele tinha alguma alergia, ou se ele estava medicado, ou se estava com alguma outra substância que a gente não sabe, só vamos saber com o laudo mesmo”, complementou ela.

Indiciamento

Antes do resultado do exame necroscópico, o delegado Eduardo Luis, do 27º Distrito Policial, indiciou Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, por homicídio com dolo eventual. Para fundamentar o indiciamento, ele citou o fato de a influencer não ser médica.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, é preciso ser formado em medicina para aplicar o peeling de fenol.

Natalia Becker diz que aprendeu a realizar o procedimento por meio de um curso on-line. A mulher também não é esteticista.

“A gente está solicitando o reconhecimento da Natalia como técnica em estética, porque a lei prevê. Quem trabalhou três anos de 2018, da promulgação da lei, tem direito adquirido. A gente está pleiteando isso. Porque ela trabalha com isso comprovadamente desde 2013. A empresa dela é de 2013, a mesma empresa”, afirma a advogada Tatiane Forte.

Peeling fenol

O peeling de fenol é um tratamento dermatológico concebido para restaurar a pele, melhorando sua textura, reduzindo rugas, manchas e cicatrizes de acne. O procedimento se diferencia das outras técnicas existentes pela sua profundidade de atuação, já que é capaz de atingir camadas dérmicas mais profundas, prometendo resultados mais transformadores.

O fenol é um composto químico que possibilita a esfoliação controlada da pele, desencadeando um processo de rejuvenescimento. Porém, é um ácido muito forte que pode causar efeitos colaterais significativos e até mesmo danos irreversíveis.

Esse tratamento é um procedimento mais invasivo em comparação com outros tipos de peelings, como os de ácido salicílico ou glicólico, e requer um período de recuperação mais longo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com