segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

Polícias de SP e Goiás prendem acusado de tentar libertar membro da cúpula do PCC

Acusado de falsificar um habeas corpus para tentar libertar um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), o advogado Augusto Cesar Moraes Casaro foi preso nesta segunda-feira (24) em Goiânia (GO).

A prisão se deveu a compartilhamento de informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com a polícia goiana.

Casaro teria tentado inserir documentos falsos no sistema informatizado do Tribunal de Justiça de São Paulo para libertar o narcotraficante Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, braço-direito de Marcos Willians Camacho, o Marcola, líder do PCC.

A prisão ocorreu após compartilhamento de informações entre o Centro Integrado de Inteligência da Secretaria da Segurança paulista, a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Goiás e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado.

Anteriormente, o empresário Sandro Moretti já havia sido preso pelo mesmo crime. Ele e Casaro foram denunciados por formação de quadrilha, falsificação e uso de documento falso.

“A operação destaca a importância da integração e cooperação entre as instituições de segurança pública na luta contra o crime organizado”, disse Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo.

O advogado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal de Goiânia.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com