segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

Linha-dura é demagogia, diz coordenador de plano de segurança de Boulos

Responsável pelo plano de segurança da pré-candidatura a prefeito de São Paulo de Guilherme Boulos (PSOL), Benedito Mariano critica a “linha-dura” defendida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e seu vice, coronel Mello Araújo (PL).

“Linha-dura é narrativa demagógica, populista e eleitoreira, que não muda em nada a segurança pública e carrega um preconceito histórico contra a população pobre das periferias”, afirma Mariano, que foi ouvidor das polícias do estado de São Paulo.

Na última segunda-feira (24), em encontro a Associação Pró-Centro, Boulos prometeu um choque de zeladoria na cidade como forma de combater a criminalidade. Ele também acenou com a contratação de 5.000 guardas civis metropolitanos e falou em criar uma força-tarefa contra o roubo de celulares.

Segundo Mariano, o foco na repressão é contraproducente. “Queremos uma segurança municipal cidadã, com uma GCM preventiva e comunitária, fazendo policiamento de proximidade para coibir os crimes relacionados à circulação de pessoas, como furto e roubo de celulares, fazendo segurança escolar, que foi abandonada pela atual gestão, e enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

Para ele, Nunes e aliados “falam duros contra os pobres, mas falam manso contra o crime organizado e as milícias”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com