segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Windows 10 baixa ferramenta para Windows 11 que não pode ser removida – Tecnoblog – Tecnoblog

Atualização instala PC Health Check, que verifica requisitos para Windows 11; usuários estão encontrando dificuldades para remover a ferramenta
O Windows 11 já está disponível, mas teve gente que preferiu esperar um pouquinho para evitar alguns bugs nestes primeiros meses. Mesmo assim, a Microsoft colocou em uma atualização do Windows 10 a ferramenta PC Health Check, que, entre outras coisas, serve para dizer se a máquina está pronta para a próxima versão do sistema operacional. Só que alguns usuários vêm relatando problemas para desinstalar esse componente.
O PC Health Check — também conhecido como Verificação de integridade do PC na versão em português brasileiro do Windows — vem como parte da atualização KB5005463 do Windows 10.
A ferramenta dá algumas informações básicas sobre as condições da máquina, como espaço livre no armazenamento, tempo de inicialização do sistema e estado das atualizações. Ela também traz uma verificação que mostra se o equipamento cumpre todos os requisitos para a instalação do Windows 11 — entre eles, o “polêmico” TPM 2.0, que deixou muita gente confusa.
O programa é pequeno (ocupa pouco mais de 11 MB) e não atrapalha tanto (eu mesmo nem percebi que ele estava lá, no topo do menu Iniciar, como instalado recentemente). Mesmo assim, desinstalá-lo não tem sido tarefa fácil para alguns usuários ouvidos pelo site BleepingComputer.
Eles relatam que, mesmo depois de removido, o programa volta a aparecer quando o computador verifica se há atualizações. Para piorar, os usuários afetados também não conseguem reverter a atualização — ao tentar, o Windows diz que ela não foi instalada.
Por aqui, foi possível remover o PC Health Check sem grandes problemas, mas se você está não consegue remover a ferramenta, o BleepingComputer dá algumas instruções.
É preciso ir até o Editor de Registro do Windows (digite regedit na barra de busca) e navegar até a pasta do programa. Ela fica em HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftPCHC. Se há uma entrada chamada PreviousUninstall com o valor 0x00000001, quer dizer que o sistema já identificou a remoção e não vai instalar o programa novamente.
Se ela não estiver lá, crie a chave HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftPCHealthCheck e insira um valor dword chamado installed com valor 00000001. O sistema deve identificar essa chave e não tentar instalar o programa novamente.
Este não foi a primeira questão que usuários enfrentaram na transição do Windows 10 para o 11. Em alguns computadores, a barra de tarefas da versão anterior continuava mesmo após a instalação. Em outros, a ferramenta de atualização dizia que computadores compatíveis não cumpriam os requisitos básicos — neste caso, a Microsoft admitiu o erro e prometeu consertar. Além disso, PCs com processadores AMD tiveram uma redução em seu desempenho.
Com informações: BleepingComputer
Receba mais posts do TB
Comentários com a maior pontuação
A gente não está esperando para corrigir os bugs. Nós simplesmente não podemos instalar o windows 11 nos nossos PCs de 2019 que tem todos os pré requisitos mas o processador é de 7a geração ai não pode sei lá porque. E o pior é que o windows 10 já sabe disso porque eu já rodei esse Heath check mas ele continua dizendo pra eu verificar se posso instalar. A Microsoft tá cada vez pior
Achei mais um “problema” no meu Windows 11: o consumo de memória RAM. No Windows 10 (atualizado) o sistema consumia cerca de 40% da memória RAM, agora no Windows 11 esse consumo aumentou para 50% e já senti que prejudica alguns jogos e em momentos que o PC não tinha perda de velocidade antes, agora tem. Não tem nada a mais rodando em segundo plano, o jeito é esperar uma otimização por parte da Microsoft.
O Windows 11 já está disponível, mas teve gente que preferiu esperar um pouquinho para evitar alguns bugs nestes primeiros meses.
No meu caso, a MS acha que meu notebook não é digno
Mesmo caso comigo. Tenho todos os requisitos, menos o processador
Se fosse no universo Apple:
“A Apple está distribuindo em uma nova atualização a ferramenta Mac Health Check, também conhecida em Português como Verificador de integridade do Mac. Com ele você pode verificar se a atualização do macOS 10 para o macOS 11 está disponível. A atualização é automática e não pode ser removida. Esta é mais uma inovação mágica e revolucionária da Apple, para que seus usuários possam ter todas as informações sobre a atualização do novo macOS. Caso seu dispositivo não seja elegível para o novo macOS, a ferramenta apresentará todas as informações para que você possa comprar um dos novos dispositivos com os processadores Apple M1 Pro e M1 Max.”
e no meu que tem dois programas instalados

Nós simplesmente não podemos instalar o windows 11 nos nossos PCs de 2019 que tem todos os pré requisitos mas o processador é de 7a geração
O computador é de 2019 mas o processador é de 2017, e é o lançamento do processador que importa pra Microsoft.
Não entendo o que as pessoas reclamam. É tão somente a Microsoft sendo a Microsoft de sempre.
E eu que já tinha baixado o Health Check pra ver se meu computador era compatível e não desinstalei
Agora tenho dois

henlo my friend
image
O Windows 11 já está disponível, mas teve gente que preferiu esperar um pouquinho para evitar alguns bugs nestes primeiros meses.
Oi? Com o tanto de exigência de hardware que o W11 tem, pelo menos do Brasil vai demorar uns 5 anos pra isso começar a andar.
Nesse quesito a Apple ganha pois seus devices tem um longo prazo de atualização, já o que a MS fez com esse W11 foi sacanagem, é um chute mas creio que 90% dos notes e PCs vendidos atualmente no BR não tem suporte, pode ver a maioria dos i5 vendido atualmente são 6ª gen ou até anterior.
Desde quando a MS é assim que eu não to sabendo?
até onde sei da pra instalar o W10 até num Pentium 100, rodar é outra coisa mas até o W10 nenhuma versão do Windows tinha limitação de hardware.
Tirando o w 11 que restringiu, o windows sempre teve atualizações e instalações sem controle nenhum, o mais antigo que instalei foi core duo que é de 2006, com um ssd era um bom computador de entrada, desde que fosse 32bits, o 64 bits já começava a ficar lento.
Comparando com a apple, pelo histórico, é a apple que está bem atrás, nem se compara, já que a microsoft não tem controle extremamente excessivo como a apple.
Usar memoria não é um problema se ainda tem memoria livre, falta dela que é
Copiou do Macmagazine?
Se sobra menos para os games e programas é sim um problema. 600MB a menos fez diferença no meu dia a dia, onde costumo abrir muita coisa simultaneamente, e em alguns jogos onde antes era o suficiente, agora há gargalos. O comum nos PCs ainda é 8GB de RAM, se o sistema aumenta o consumo sem que a maioria dos usuários tenham feito uma transição para uma quantidade maior, isso afeta a usabilidade de muita gente. Eu também não tinha visto nenhum comunicado da MS onde ela avisava sobre o maior uso de RAM. Outra coisa que percebi, no Windows 10, quando vc entrava num jogo o sistema diminuía o seu consumo de RAM, antes ia de 2,4GB para 2,0GB e agora se mantem em 3GB sendo consumidos. Isso na minha visão é falta de otimização.
Olha, desculpa a franqueza mas não é verdade o que disse, os computadores que hoje em dia são vendidos no Brasil são processadores da 11 geração da Intel, eu comprei o meu em 2018 e ele é de 8 geração e compatível com Windows 11, enfim, se a pessoa comprou o PC de 2018 pra cá possivelmente adquiriu processador compatível com o Windows 11.
E, na boa, vocês não estão perdendo nada deixando de instalar o Windows 11 porque é um sistema operacional muito chato, cheio de bugs e uma interface muito difícil de se adaptar, pior que o Windows 8, vai por mim, esperem pelo “Windows 12” e até lá vocês terão um computador novo compatível com um sistema operacional decente.
É proibido, mas se quiser pode
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2024.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com