segunda-feira, outubro 7, 2024
Tecnologia

Como a Amazon Brasil tem trabalhado para impulsionar exportações de MPMEs – About Amazon Brasil

A Amazon Brasil tem mais de 78 mil vendedores parceiros no país, 99% deles micros, pequenas e médias empresas (MPEMs). Mais de 4% desses vendedores exportam seus produtos por meio do programa de Vendas Internacionais da Amazon, que visa facilitar o acesso das empresas brasileiras ao mercado internacional.
Agora, para incentivar a exportação entre esses empreendedores brasileiros, a Amazon vai além, e firma um acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC).
“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Secex para incentivar as exportações das empresas brasileiras. Acreditamos que a internacionalização é fundamental para o crescimento das MPMEs e para o fortalecimento da economia do país”, resume Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil
O Acordo de Cooperação Técnica prevê ações conjuntas para alcançar o objetivo de facilitar o acesso ao mercado internacional, como:

Estudos realizados pela SECEX em 2023 demonstram que empresas brasileiras que exportam geram mais empregos, pagam melhores salários e são mais inovadoras, produtivas e competitivas. Além disso, a exportação contribui para a geração de externalidades positivas para outros setores da economia.
“A promoção das exportações brasileiras é fundamental para o crescimento do país, e a parceria com o setor privado é crucial para alcançarmos esse objetivo”, finaliza Tatiana Prazeres, secretária de Comércio Exterior.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com