domingo, outubro 6, 2024
Tecnologia

Mercado Livre fomenta data de descontos em julho e 'rivaliza' com Amazon e Shopee – E-Commerce Brasil

menu
fechar
Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil
Período antes “morno” dentro do varejo, julho tem um grande alvo em si. Além de Amazon (Prime Day) e Shopee (7.7) promovendo um período de descontos, o Mercado Livre anunciou o ‘Descontaço’, com promoções de até 70% em produtos entre os dias 1 e 14 deste mês.
O período com itens mais baratos está em sua segunda edição de 2024 e visa motivar a compra de produtos que estão nas “listas de desejo” dos consumidores. Isso porque, segundo pesquisa do próprio Mercado Livre, oferecer uma promoção é a motivação para conclusão de compras deste perfil, bem como de itens em abandonados no checkout.
Entre os itens disponíveis neste ano, o ‘Descontaço’ conta com eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, TVs, smartphones, roupas, perfumes, móveis e colchões.
“O ‘Descontaço’ é nossa data promocional proprietária criada para oferecer descontos atrativos em períodos de menor movimentação no varejo, fora de sazonalidades. Ficamos muito satisfeitos em ver que esse período tem se tornado uma tradição aguardada pelos consumidores, que esperam esse momento para adquirir produtos desejados e por valores melhores”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de Marketing no Mercado Livre.
A divulgação da data é feita em uma série de mídias, incluindo campanhas utilizando Marcos Mion. O apresentador da Rede Globo é o principal garoto-propaganda do e-commerce desde setembro de 2022.
Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil
Trinta anos após seu início, a Amazon se consolidou como um dos maiores conglomerados globais.
Redação E-Commerce Brasil,

Projeto da Amazon substitui robô que seria voltado para segurança de pequenas e médias empresas (PMEs)
Lucas Kina,

41% dos consumidores desiste da compra devido ao alto valor do frete ou prazo de entrega
Amanda Lucio,

Juntas, empresas enviam 9.000 toneladas de carga aérea diariamente a partir de aeroportos no sul da China
Giuliano Gonçalves,

93,8% dos assinantes de streaming também têm o hábito de fazer compras online
Amanda Lucio,

Classes D e E retomam compras de abastecimento e aumentam unidades por ocasião em 7,8%
Helena Canhoni,

Projeto da Amazon substitui robô que seria voltado para segurança de pequenas e médias empresas (PMEs)
Lucas Kina,

O “Descontaço” do Mercado Livre acontece de 1 a 14 de julho e movimenta ainda mais o mês, competindo com Prime Day e Shopee.
Lucas Kina,

Episódio com executivos de Bling e Vindi compartilha conhecimento sobre atuação durante Black Friday baseada em bons sistemas financeiro e de ERP
Lucas Kina,

O Portal E-Commerce Brasil atua desde 2011 com produção diária e especializada de artigos técnicos e notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil, cursos e workshops e catálogo de fornecedores. Além disso, disponibiliza as notícias mais quentes sobre marketplaces e lojas virtuais bem como realiza os principais eventos de negócios do setor de e-commerce do país.
Aqui no E-Commerce Brasil você encontra novidades sobre: negócios, startups, plataformas online, canais de distribuição, vendas e logística, redes sociais, meios de pagamento e muito mais
São mais de 2,5 mil textos publicados por ano sobre o panorama do comércio eletrônico no Brasil, com uma audiência entre 600 e 700 mil acessos mensais, sendo o maior portal de notícias da américa latina no segmento de e-commerce.
Ou seja, no portal E-Commerce Brasil você tem informações confiáveis e de última hora para uma performance muito mais ligada às necessidades dos seus clientes.
Agência de Performance, UX e SEO
Hospedagem
Uma empresa iMasters

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com