domingo, outubro 6, 2024
NoticiasPolitica

Governo efetiva diretor da Penitenciária de Mossoró que ficou interino por 2 meses

O Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT) efetivou Roderick Ordakowski como diretor da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). Ele já estava no cargo como interino desde abril —e chegou ao posto após a fuga de dois criminosos da unidade, em fevereiro.

A nomeação de Ordakowski foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8).

A fuga, inédita no sistema penitenciário federal, abriu a primeira crise da gestão do ministro Ricardo Lewandowski à frente do pasta, empossado dias antes. No mesmo dia, em 14 de fevereiro, Lewandowski determinou o afastamento da direção a penitenciária, e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade.

Na ocasião, o ministro designou Carlos Luís Vieira Pires, que ficou à frente do presídio por dois meses, como diretor interino desde a fuga. Durante o episódio, Humberto Gleydson Fontinele Alencar chefiava a unidade e foi afastado na sequência da fuga.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho ou Tatu. Segundo as investigações, eles são ligados ao Comando Vermelho.

Após 50 dias de buscas, os fugitivos foram capturados em 4 de abril em Marabá, no sudeste do Pará, a uma distância de 1.640 km de carro da cidade potiguar.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com