sábado, outubro 5, 2024
Tecnologia

Amazon pode enfrentar investigação sobre tratamento a fornecedores no Reino Unido – InfoMoney

Reuters

Publicidade
Por James Davey
LONDRES (Reuters) – O órgão regulador de mercados do Reino Unido ameaçou a Amazon nesta quinta-feira com uma investigação formal caso a empresa não melhore sua conformidade com um código criado para proteger fornecedores.
O Groceries Code Adjudicator (GCA) disse que sua pesquisa anual de 2024 constatou que menos da metade dos entrevistados que forneciam diretamente à Amazon acreditavam que a gigante norte-americana cumpria “consistentemente” ou “a maioria” do Código de Prática de Fornecimento de Mercados.
O código visa garantir que os 14 maiores varejistas do Reino Unido, incluindo Tesco, Sainsbury’s e Marks & Spencer, tratem os fornecedores de forma justa. A Amazon está sujeita a ele desde 2022.
O código impede que as empresas façam alterações nos contratos de fornecimento de forma inesperada e também exige que os varejistas avisem com antecedência adequada caso não queiram mais usar um fornecedor e apresentem os motivos para rescindir o contrato.
A pontuação de conformidade percebida com o código pela Amazon caiu de 59% em 2023 para 47%, com a empresa mantendo sua posição em último lugar, cerca de 41 pontos percentuais atrás da Iceland, com 88%, em 13º lugar.
“Estamos muito decepcionados com esses resultados e estamos empenhados em melhorá-los”, disse um porta-voz da Amazon.
O GCA disse que informou à Amazon para tomar “medidas rápidas e abrangentes” para demonstrar conformidade com o código.
O órgão regulador está monitorando as mudanças que a Amazon está fazendo e seu impacto para determinar se elas são suficientes.
“Não hesitarei em iniciar uma investigação formal, se apropriado e necessário, para garantir que a Amazon esteja tratando seus fornecedores de forma justa e legal”, disse Mark White, responsável pela fiscalização de cumprimento do código no GCA.
Em última instância, o órgão pode impor penalidades financeiras de até 1% do faturamento de um grande varejista no Reino Unido.
O período de bookbuilding da oferta da Sabesp foi encerrado ontem, com atingimento da cobertura mínima, ou seja, o volume de sobredemanda mínimo com base nas ordens recebidas dos investidores
"O fechamento da transação estará sujeito ao cumprimento das condições precedentes usuais para esse tipo de operação no mercado. Além disso, o valor da transação ainda está sujeito a ajustes usais para esse tipo de transação a serem determinados e acordados entre as partes", disse a Smartfit
Reuters

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com