Participantes concluem Treinamento de Jornalismo com ênfase em economia da Folha
O 68º Programa de Treinamento de Jornalismo Diário da Folha, que neste ano teve ênfase em economia, terminou no início de julho, com a publicação de um caderno especial sobre jovens no mercado de trabalho.
Durante três meses, a turma de 20 trainees cumpriu um cronograma de mais de 300 horas de aulas, entre palestras sobre economia, conversas com jornalistas e oficinas de texto, ministradas por 74 profissionais.
Participaram das atividades economistas como Armínio Fraga, Ana Paula Vescovi, Pérsio Arida, Solange Srour, Marcos Lisboa, André Roncaglia e Samuel Pessôa —os quatro últimos, colunistas da Folha— e executivos como Ricardo Mussa e Diego Barreto, CEOs da Raízen e do iFood, respectivamente.
Jornalistas da casa, dentre os quais os repórteres especiais Patrícia Campos Mello e Igor Gielow, e de outros veículos —como Flávia Oliveira, da GloboNews— também marcaram presença no programa.
Os alunos ainda tiveram vivências nas diferentes editorias do jornal, com contato direto com os editores e repórteres.
Metade das vagas foi destinada a candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O curso teve patrocínio da Philip Morris Brasil e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?