domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Polícia abre inquérito para investigar ataques à Miss São Paulo 2024

São Paulo — Polícia Civil vai investigar os ataques racistas sofridos por Milla Vieira, de 33 anos, após ela ter vencido o Miss São Paulo 2024. A modelo vem sendo perseguida e criticada nas redes sociais desde o dia de sua coroação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que “a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está ciente dos fatos divulgados e instaurou um inquérito policial para a apuração de crime de injúria racial e racismo.”

1 de 5

Milla Vieira tem 34 anos e é de São Bernardo do Campo

Instagram/ Nayara Salles

2 de 5

No dia 24/7, Milla Vieira foi coroada Miss São Paulo 2024

Instagram/ Cassiano Grandi

3 de 5

Após ser coroada Miss São Paulo, Milla Vieira sofreu ataques racistas nas redes sociais

Instagram/ Nayara Salles

4 de 5

Entidade pediu inquérito após ataques racistas sofridos por Milla Vieira

Reprodução/ Instagram

5 de 5

Polícia Civil afirmou que abriu inquérito para investigar os ataques sofridos pela Miss São Paulo 2024

Instagram/ Nayara Salles

A musa, que representou São Bernardo do Campo na competição, comentou o caso. “Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão, sim, penalizados. Aqui a ‘cultura do hate’ não se perpetuará”, chegou a falar Milla em seu Instagram.

União Brasileira de Mulheres

A União Brasileira de Mulheres também solicitou investigação no caso. A entidade pediu que o Ministério Público Federal abra dois procedimentos: um criminal e outro civil. O primeiro pede que a investigação dos crimes de racismo e misoginia seja conduzida pela Polícia Federal, considerando o ambiente em que os delitos estão sendo praticados. E no pedido de procedimento civil, a UBM solicita que sejam apurados quais mecanismos e ações os organizadores do concurso têm adotado em casos semelhantes.

Os comentários preconceituosos foram condenados pelo Miss Universe Brasil e pelo Miss Universe São Paulo. Em nota de repúdio, as organizações do concurso de beleza afirmaram que “o que vemos é uma resistência em reconhecer e valorizar a beleza [negra]. As críticas e mensagens negativas direcionadas a Milla Vieira são um reflexo claro de um preconceito enraizado. É doloroso perceber que, se essas mesmas características fossem vistas em uma mulher branca, as reações certamente seriam menos hostis e depreciativas”.

“Milla Vieira se destacou em todas as etapas do concurso, demonstrando competência, graça e talento excepcionais, sendo, portanto, merecedora do título de Miss Universe São Paulo 2024. A organização do Miss Universe São Paulo está certa de que Milla Vieira detém beleza excepcional e é a candidata que possui todas as competências necessárias para ocupar este posto de tanta responsabilidade. Sua conquista é um reflexo de sua dedicação e excelência, e deve ser reconhecida e celebrada por todos”, garantiram na nota.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com