domingo, outubro 6, 2024
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Familiares fornecem material genético de vítimas de acidente aéreo

São Paulo Familiares de vítimas da queda de um avião da VoePass foram levados para um hotel em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sexta-feira (9/8), para a coleta de material genético que possa auxiliar na identificação dos corpos.

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira, havia partido da cidade paranaense com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A maior parte das 61 vítimas, entre 57 passageiros e quatro tripulantes, era paranaense.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o perito que participa dos trabalhos de recolhimento do material genético, Raul Lessa, informou que também são coletados documentos para verificar impressões digitais, registros odontológicos, como radiografias e próteses que possam ajudar na identificação da arcada dentária.

Queda de avião em Vinhedo

A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.

Assista:

Entre as vítimas, estão 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que IMLs de outros municípios também sejam utilizados.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).

Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.

A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.

 

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