segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Justiça derruba, pela 2ª vez, vídeos de Marçal sobre Boulos e cocaína

São Paulo  O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou pela segunda vez a derrubada de vídeos publicados pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB) em que ele relaciona, sem provas, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) ao consumo de cocaína. Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Na última sexta-feira (9/8), o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, já havia decidido liminarmente em favor de um pedido de direito de resposta feito por Boulos após as acusações do influencer. Vídeos publicados pelo influencer depois do debate em 8 de agosto na TV Band deveriam sair do ar no prazo de 24 horas.

“Com efeito, os vídeos veiculados pelo requerido possuem conteúdo unicamente difamatório à pessoa do autor, sem qualquer relevância político-eleitoral. As afirmações estão lançadas nas redes sociais do requerido sem qualquer comprovação”, manifestou o magistrado na ocasião.

1 de 12

Candidatos à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, José Luiz Datena, Tabata Amaral, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes

Divulgação/TV Bandeirantes

2 de 12

Cinco candidatos posicionados para o debate da Band entre os candidatos à Prefeitura de SP

Reprodução- Band

3 de 12

Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal (PRTB) em debate na Band

Reprodução- Band

4 de 12

O candidato do PSOL Guilherme Boulos chega ao debate a prefeito de SP da Band acompanhando de sua candidata a vice Marta Suplicy

5 de 12

Datena (PSDB) chega ao debate promovido pela Band

6 de 12

Pablo Marçal, candidato a prefeito de SP pelo PRTB, responde a inquérito após ser denunciado por participante de reality

Reprodução

7 de 12

Tabata Amaral candidata à Prefeitura de SP pelo PSB chega à sede da Band

Reprodução-Band

8 de 12

Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSol) no primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Reprodução/TV Bandeirantes

9 de 12

Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band

10 de 12

Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band

11 de 12

Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) em debate à prefeitura de SP da Band

12 de 12

Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band

Já na decisão desta segunda-feira (12/8), o juiz deferiu apenas parte do pedido feito pelo deputado federal sobre três novos vídeos publicados por Marçal no Instagram. Ele avaliou que, em duas publicações, o influenciador cometeu ilegalidades ao se referir a Boulos como usuário de drogas.

Em relação a um terceiro vídeo, no qual Marçal fala sobre a opinião do psolista a respeito da descriminalização das drogas, o juiz não verificou “ilegalidade ou abusividade”. “Não verifico em referido vídeo propaganda negativa em relação ao autor; ao contrário: último vídeo está inserido no exercício da liberdade de expressão e de comunicação”, defendeu Colombini.

O Metrópoles procurou a assessoria de Pablo Marçal para que se manifestasse sobre o assunto e não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com