domingo, outubro 6, 2024
CidadeEspeciaisNoticias

Caso Richthofen: Promotoria é contra regime aberto para Cristian Cravinhos

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou contrário à progressão de Cristian Cravinhos, condenado por matar o casal Richthofen, ao regime aberto. O promotor de Justiça Alexandre Mafetano, que atua na Vara das Execuções Criminais da Comarca de Taubaté, apresentou argumentos para contestar o benefício.

Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato do casal Rorschach (Arquivo/Reprodução TV Globo)

A promotoria escreveu que o condenado tem “três faltas disciplinares, sendo duas de natureza grave e uma de natureza média, deixando dúvidas sobre a sua aptidão para experimentar regime mais brando, bem como sobre a sua consciência social e moral, além de precisar amadurecer e conscientizar-se sobre seus atos, conseguindo, sobretudo, ter percepção da gravidade dos mesmos”. 

O promotor cita ainda que “o réu é autor de crimes graves (homicídio qualificado e corrupção ativa), acrescentando que o cumprimento de pena não se deu de forma mansa e pacífica, com a notícia de cometimento de novo delito quando fora da prisão, além de outras faltas registradas”, conforme nota do MP-SP.

Na manifestação, o promotor sugere que, na hipótese de discordância do Juiz do caso, Cravinhos seja submetido ao teste de Rorschach, de avaliação psicológica, para uma completa avaliação.

Siga nosso canal no Whatsapp


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com