segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Boulos se diz o único capaz de derrotar bolsonarismo de Nunes e Marçal

São Paulo Após a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha indicar empate técnico entre o deputado Guilherme Boulos (PSol), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura da capital, o psolista se disse o “único” capaz de frear o avanço do bolsonarismo na cidade.

A pesquisa, publicada nesta quinta-feira (22/8), mostra Boulos numericamente à frente, com 23% da intenção dos votos, empatado com Marçal (21%) e Nunes (19%) na margem de erro, que é de três pontos percentuais.

1 de 10

Lula e Boulos na convenção do PSol e do PT que oficializou chapa em SP

Ricardo Stuckert

2 de 10

Boulos, Marta Suplicy e Lula em evento da filiação de Marta ao PT, em São Paulo

Reprodução/Youtube

3 de 10

Lula olha em direção a Boulos, que está entre os ex-prefeitos de SP Fernando Haddad, Luiza Erundina e Marta Suplicy durante convenção eleitoral

Juliana Arreguy/ Metrópoles

4 de 10

Guilherme Boulos discurso em caminhão de som na Parada LGBT+ na Avenida Paulista, em São Paulo

Reprodução/Instagram

5 de 10

Fernando Haddad e Guilherme Boulos utilizando “pulseirinhas da amizade”

Leandro Paiva/@leandropaivac

6 de 10

Guilherme Boulos e Marta Suplicy

Divulgação/Leandro Paiva/@leandropaivac

7 de 10

Guilherme Boulos (PSol-SP) discute durante sessão do Conselho de Ética da Câmara

Lula Marques/ Agência Brasil

8 de 10

Boulos faz discurso a integrantes do MTST

Leandro Paiva/@leandropaivac

9 de 10

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos quer unir Lula e Tarcísio de Freitas pela segurança na capital paulista

Leandro Paiva/@leandropaivac

10 de 10

Guilherme Boulos e José Luiz Datena no Brasil Urgente

Band/Reprodução

Marçal foi o candidato que apresentou maior crescimento em relação ao Datafolha anterior, há duas semanas, e subiu sete pontos, ultrapassando Nunes numericamente – o prefeito caiu quatro pontos. Já o psolista oscilou um ponto para cima.

“A nova pesquisa Datafolha reitera a liderança de Guilherme Boulos, com um eleitorado muito consolidado. Também reforça que a cidade quer mudança e não está satisfeita com o atual prefeito, sentimento refletido pela queda da avaliação da gestão de Ricardo Nunes pela segunda pesquisa consecutiva do instituto. Além disso, somos a candidatura capaz de enfrentar o avanço do bolsonarismo na cidade de São Paulo, representado tanto por Nunes quanto por Pablo Marçal”, disse Boulos em nota.

Para aliados do psolista que integram a campanha, o resultado é favorável a Boulos porque indica que Marçal pode estar tirando votos de Nunes, em especial do eleitorado bolsonarista. O influenciador lidera as intenções de votos entre os evangélicos, público para o qual Boulos tem acenado em busca de votos. O psolista terá um encontro com fiéis na próxima segunda-feira (26/8).

Boulos e Marçal também lideram a rejeição na capital, juntamente com o apresentador José Luiz Datena (PSDB).

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-08344/2024.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com